Na noite do dia 7 de março, a OAB Subseção Canela Gramado, realizou uma reunião debate pautada na nova proposta do governo quanto à Previdência Social, a PEC 287. Diversas são as entidades e segmentos que estão se movimentando mostrando seu posicionamento contrário ao projeto. O Conselho Nacional da OAB já materializou uma Carta Aberta com sugestões quanto a proposição.
Na manhã deste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetag), via a Regional Sindical da Sinos Serra, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gramado, realizou uma manifestação contra a Proposta de Emenda à Constituição, PEC 287, que entre outras medidas, aumenta o tempo de contribuição e idade mínima para os trabalhadores se aposentarem.
A ação iniciou as 9h30, na esquina da Rua São Pedro com a Avenida das Hortênsias, seguindo em direção à Rua Coberta, onde houve manifestação da comunidade. Entre as entidades que apoiaram a ação e acompanharam o manifesto estava a OAB Subseção Canela Gramado, por intermédio da Presidente da Comissão de Previdência Social, Anne Grahl Muller, e da Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Daiane Maciel da Rosa.
“A OAB está aqui de forma apartidária, somos contra essa Reforma que é um retrocesso. Não foi feito estudo técnico para embasar esta proposta e a OAB está apoiando Sindicatos quanto a esta pauta. Se não lutarmos hoje, não vamos ter o amanhã e não vamos nos aposentar”, finalizou Anne.