Nota oficial

10/12/2016 10:59:00 http://bit.ly/2gvXqS5
201612101101410

A  OAB Subseção Canela Gramado, por meio de sua presidente, Dra. Mariana Melara Reis, torna público seu posicionamento quanto ao caso do advogado R. C., 39 anos, que foi preso no final da manhã desta sexta-feira, 9 de dezembro, no Fórum de Gramado e conduzido ao presídio de Canela.

Conforme o Delegado da Polícia Civil de Gramado, Gustavo Celiberto Barcellos, R.C. estava sendo investigado desde setembro de 2016. Até então existem registrados quatro casos contra o advogado, que é acusado de apropriação indébita de valores oriundos de ações judiciais. Os valores envolvidos se aproximam a 120 mil reais.

"A OAB Canela Gramado, entidade representativa dos advogados das duas cidades, acompanha o caso desde o início e hoje esteve presente na busca e apreensão na casa e escritório do advogado, acompanhando a Polícia Civil e oficial do Fórum. A entidade, sempre atenta, defende os direitos da classe e, da mesma forma, defende as prerrogativas do advogado seguindo rigorosamente o Código de Ética e Disciplina da Ordem. R.C. tem direito a cela especial. Não é função da entidade julgar, mas ser participativa e agir conforme o regimento da OAB. Já solicitamos uma cópia do inquérito. O próximo passo será abrir processo ético disciplinar visando a suspensão do advogado até o término das investigações, sendo que a penalidade mais grave, nestes casos, é a expulsão dos quadros", diz Mariana.

 

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - Canela/Gramado
Rua Augusto Daros, 100, Sala 04 - CEP 95670-000 - Canela/Gramado - RS Fone: (54) 3286.5366 - E-mail: oabgramado@gmail.com