Este dia 24 de outubro foi marcado pela realização da I Conferência Estadual de Valorização da Mulher Advogada, promovido pela OAB/RS, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), no Anfiteatro da Casa de Artes, em Bento Gonçalves. Durante o encontro deu-se início a elaboração do Plano Estadual de Valorização da Mulher Advogada.
Homenagem Mulher de Ordem
Pela primeira vez na história da Ordem gaúcha foi realizada uma Conferência que Valoriza a Mulher Advogada. Por isso, uma homenagem às mulheres que se destacaram na história da advocacia foi feita durante o evento. Receberam a distinção “Mulher de Ordem” as diretoras da OAB/RS, ESA E CAA/RS, conselheiras seccionais desta gestão, mulheres presidentes das subseções, presidentes das Comissões da Mulher das subseções, ex-presidentes da Comissão da Mulher da OAB/RS, advogadas integrantes do Tribunal de Ética e Disciplina desta gestão e membros da Comissão da Mulher da OAB/RS.
A presidente da OAB Subseção Canela Gramado, Mariana Melara Reis, foi uma das homenageadas, pelos serviços prestados à advocacia e à OAB/RS, assim como a advogada Daiane Maciel da Rosa, por fazer parte da Comissão da Mulher Advogada RS e ser presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção Canela Gramado.
“Foi um momento único em que nos sentimos ainda mais motivadas pela causa, mais apaixonadas pela nossa profissão, que é um ofício difícil, mas extremamente gratificante. Além do aprendizado durante a Conferência, saímos daqui com mais vigor e agradecidas pelas homenagens”, destacou a presidente Mariana.