Na noite desta terça-feira (21), a OAB Subseção Canela Gramado, em parceria com o Foro da Seção Judiciária do RS e apoio da UCS, promoveu o curso e-Proc (Sistema de Transmissão Eletrônica de Atos Processuais da Justiça Federal) que foi apresentado pelo Diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul, Juiz Federal Eduardo Tonetto Picarelli e pelos Diretores da Secretaria de Sistemas Judiciários Ivan Scarparo Forgearini e do Núcleo de Apoio Judiciário Regaldo Amaral Milbradt, ambos do Tribunal Regional Federal da 4° Região.
O curso foi oferecido a toda a classe advocatícia visto o anúncio da implantação de uma Unidade Avançada de Atendimento da Justiça Federal, junto ao Fórum de Gramado, a qual realizará todos os serviços (atendimento, perícias, audiências por vídeo conferências e presenciais, entre outros), que uma Vara Federal faz.
“Temos que estar em constante processo de aprendizagem, nos qualificarmos e aproveitarmos de todas as tecnologias que nos são oferecidas. O curso E-Proc vem a este encontro. Estamos extremamente agradecidos aos três renomados colegas – Drs. Picarelli, Forgearini e Milbradt - que hoje compartilharam conhecimento conosco. Também estamos na expectativa da instalação da Unidade Avançada, pois temos a certeza que ela virá para somar e agilizar demandas”, destaca a presidente da Subseção Canela Gramado, Mariana Melara Reis.
Unidade Avançada de Atendimento da Justiça Federal
A Unidade será instalada no dia 28 de março, às 15h, no Fórum de Gramado. Toda a classe jurídica e comunidade está convidada a prestigiar e conhecer o novo espaço.
Conheça melhor os palestrantes E-Proc:
Eduardo Tonetto Picarelli
Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), atuou como promotor de justiça até 1994, quando iniciou sua carreira na magistratura federal na Subseção Judiciária de Bagé. Posteriormente, atuou em Florianópolis/SC. Como juiz titular, voltou a Bagé e, após, atuou em Santa Maria, onde permaneceu por sete anos. Nos dois municípios, foi diretor do Foro local. Atualmente, é titular da 15ª Vara Federal de Porto Alegre. Durante o biênio 2007-2009, foi vice-diretor da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul. Até 20 de junho de 2011, esteve na coordenação dos Juizados Especiais Federais no RS. Foi diretor do Foro da Seção Judiciária do RS no período de 30 de junho de 2011 a 2 de julho de 2013. Atuou como juiz auxiliar da Presidência do TRF4 entre os anos de 2013 e 2015. Em junho de 2015, voltou à Direção Foro da Seção Judiciária do RS, onde permanece até a metade deste ano.
Ivan Scarparo Forgearini
Bacharel em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, servidor do Tribunal Regional Federal da 4ª Região desde 1990, onde atuou nas áreas de desenvolvimento, análise e implantação e coordenação regional de Sistemas de Informação, em especial os voltados à área processual. Atualmente é Diretor de Desenvolvimento de Sistemas Judiciais onde entre outras atividades, coordena o desenvolvimento do eproc na Justiça Federal da 4ª Região.
Regaldo Amaral Milbradt
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, possui especialização em Administração da Justiça pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Servidor da Justiça Federal de 1º Grau desde junho de 1985, onde trabalhou com o então Juiz Federal Ari Pargendler. Participou, em 1989, da implantação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, onde atuou em Secretarias de Turmas com os Desembargadores Gilson Langaro Dipp, Elle Graice Northfleet, Nylson Paim de Abreu e Silvia Goraieb. Em 2001, assumiu a Diretoria Judiciária do TRF4, na gestão do então presidente Desembargador Federal Teori Albino Zavascki. Em 2011, voltou a exercer o cargo na gestão da Desembargadora Federal Marga Inge Barth Tessler. Atualmente é servidor no Núcleo de Diretoria Judiciária do tribunal.