Subseção pede propostas a serem apresentadas à CGJ
Nesta sexta-feira, 17 de novembro, Canela será palco para o projeto-piloto Dia da Inspeção Cartorária, idealizado pela Corregedoria-Geral da Justiça, que objetiva acompanhar a situação das unidades jurisdicionais de 1° grau, sua organização, metodologia e gestão de pessoas.
A ação será realizada pelos magistrados da unidade, juízes Vancarlo André Anacleto e Simone Chalela, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e ratificadas pela Corregedoria Geral da Justiça gaúcha. A ideia é possibilitar a busca conjunta de mecanismos para o desenvolvimento de metodologias de trabalho que atendam a necessidade de cada vara judicial.
Visto que o projeto terá início na Comarca de Canela no próximo dia 17/11, não haverá expediente externo nos cartórios de ambas as Varas, permanecendo em atividade os Cartórios da Distribuição e Contadoria e do Juizado Especial Cível.
Os prazos processuais que tiverem início ou término no dia 17 de novembro estão suspensos, com exceção de medidas liminares, pedidos relativos à réus presos e outras urgências que serão atendidas em regime de plantão.
Envie sua proposta de aperfeiçoamento para a Subseção
A Subseção Canela Gramado solicita aos inscritos que apresentem propostas (se as tiverem) voltadas ao aperfeiçoamento das atividades jurisdicionais e administrativas (sugestões de padronização de procedimentos, por exemplo) que poderão ser implementadas nas respectivas Varas elaboração de um plano de melhoria.
Envie para: presidencia_canela@oabrs.org.br