Na noite do dia 10 de agosto, a OAB Canela Gramado, por meio da Caixa de Assistência do Advogado da Subseção, com o apoio da UCS – Campus Hortênsias, Instituto Imensa Vida e Soluções Sistêmicas, realizou o Workshop “Constelações Sistêmicas Familiares e no Judiciário”, que se trata de uma nova metodologia para diagnósticos avançados de conflitos.
“A Constelação Sistêmica é uma técnica de diagnóstico rápido e eficaz, que identifica a origem de um conflito. Sua aplicação difundiu-se no âmbito familiar, todavia emergiu com êxito para outras áreas, como por exemplo na organização empresarial e hoje temos diversos tribunais já aplicando essa técnica para resolução de conflitos que chegam ao judiciário, inclusive com estatísticas muito positivas”, destaca a delegada da CAA da Subseção Canela Gramado, Andréia Cruz Gelaim.
O workshop foi ministrado por Andrea Durso, graduada em Administração de Empresas com Especialização em Comércio Exterior, Extensão Universitária em Psicologia Transpessoal, Extensão Universitária em Antropologia da Mulher, Formação Básica em Leitura Corporal. Terapeuta de Frequências de Brilho, professora de Maná, Reikiana, Taróloga, Praticante de Registros Akashicos. Consteladora, co-fundadora do Instituto Imensa Vida, coordenadora e professora nas formações Imensa Vida. Andrea substituiu Hércules Randazzo, que não pode comparecer por motivos de saúde.
Durante o evento, Andrea realizou duas Constelações Sistêmicas, em que duas voluntárias levantaram questões pessoais buscando, com o auxílio da consteladora, a origem de seus conflitos. No decorrer da noite houve ainda dois momentos de dinâmica em que todos os presentes puderam participar de uma nova experiência, apenas observando o que a alma falava através das sensações físicas.
“O evento, direcionado a operadores do Direito, advogados, magistrados, mediadores, terapeutas sistêmicos e estudantes surpreendeu, pois nele percebeu-se um novo olhar sobre os fatos cotidianos, nas relações interpessoais e nas ações que são tomadas rumo objetivos traçados. Evidenciou-se também o ‘não julgar’, colocar-se no lugar do outro e nisso, perceber que nem sempre o que se quer é o melhor para o momento e que nem sempre o que pensamos e julgamos correto é realmente o melhor caminho a seguir”, destacou a presidente da Subseção, Mariana Melara Reis.
Os participantes foram convidados a colaborar de forma espontânea com a doação de um pacote de fraldas geriátricas, que foram encaminhadas ao Lar de Idosos Maria de Nazaré, em Gramado. Ao todo foram arrecadadas 200 unidades de fraldas.
Acesse e saiba mais sobre o Instituto Imensa Vida: http://www.imensavida.com/