Na solenidade foi entregue a portaria para a presidente da CEJA/ Cachoeirinha, Flávia Cassoti, assim como para 12 integrantes da Comissão.
Designado pelo presidente da OAB/RS, o vice-presidente da entidade, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, esteve na noite desta sexta-feira (04), na posse da Comissão do Jovem Advogado (CEJA), da subseção de Cachoeirinha. O evento foi realizado na Câmara Municipal da cidade.
No começo da solenidade foi entregue a portaria para a presidente da CEJA/ Cachoeirinha, Flávia Cassoti, assim como para 12 integrantes da Comissão. Em seguida, a recém-empossada presidente, relatou que é dever da Comissão acolher os jovens advogados, além de se constituir em uma porta de entrada para que os novos profissionais ingressem nos quadros da Ordem gaúcha. "Precisamos ser atuantes para que os advogados em início de carreira não sintam as dificuldades inerentes ao começo da profissão. Também iremos realizar um trabalho de aproximação com as faculdades da região para que os alunos estejam cada vez mais conectados com a subseção", assegurou.
Em seguida, o presidente da subseção de Cachoeirinha, Jeferson Rogério Lazzarotto, reafirmou a importância dos jovens advogados para a advocacia, e também nas prementes lutas que a atual sociedade está enfrentando. "Esses novos profissionais que tomam posse hoje, representam o futuro, e são eles, que com o seu espírito de luta, irão representar a advocacia nos grandes debates da sociedade", afirmou o dirigente.
O presidente da CEJA estadual, conselheiro seccional Matheus Ayres Torres, destacou a imprescindível valorização que a atual gestão da Ordem gaúcha confere aos jovens advogados, assim como citou as importantes realizações da Comissão ao longo do ano. " Temos concretizado um trabalho junto às faculdades, assim como estamos investindo, em conjunto com a Escola Superior de Advocacia, na qualificação dos advogados por meio dos Grupos de Estudos", assegurou. Em seguida, o sub-coordenador da interiorização da CEJA, José Tedesco Bueno, falou sobre a importância que a CEJA seja instalada em todas as subseções.
No final, Pellizzer reforçou a fala do presidente da subseção de Cachoeirinha, e também abordou a importância da mobilização dos jovens advogados em temas que são prementes na sociedade atual. "A OAB/RS sempre está na vanguarda de movimentos em prol da cidadania, caso da luta por um novo pacto federativo, para que sejam feitos mais investimentos em saúde, educação, segurança, serviços básicos que hoje não possuem o devido aporte, deixando a sociedade órfã de soluções", finalizou o dirigente.
Também estiveram presentes no encontro, o presidente da subseção de Viamão, Nilson Pinto da Silva; o vice-presidente da subseção de Cachoeirinha, Tarsis Paulo Alves Dornelles; a secretária-geral, Luana Geraldino Pinto; o conselheiro seccional e ex-presidente da subseção local, Dorival Sebastião Ipê; o representante da ALRS, deputado estadual Miki Breier; o representante da prefeitura de Cachoeirinha, o secretário-municipal André de Lima Moraes; e o representante da Câmara Municipal de Cachoeirinha, vereador Rubens Otávio.
João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715