O dirigente participou do encontro em comemoração ao Dia do Advogado.
O vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou do Jantar-Baile de Integração das subseções de Cachoeirinha, Gravataí e Viamão. O evento foi realizado, na noite desta sexta-feira (15), em Cachoeirinha, em alusão do Dia do Advogado.
Na ocasião, estavam presentes os presidentes da OAB Cachoeirinha, Jeferson Lazzarotto; Viamão, Nilson Pinto da Silva; e Gravataí, Deiviti Dimitrius; o vice-presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin; o diretor-geral da ESA, conselheiro seccional Rafael Canterji; o prefeito de Cachoeirinha, Luiz Vicente da Cunha Pires; a vereadora de Cachoeirinha, Jacqueline Camargo dos Santos Ritter; e o conselheiro seccional Dorival Sebastião Ipê da Silva.
Os presidentes de Cachoeirinha, Viamão e Gravataí destacaram a importância da reunião das subseções e de seus advogados. “Estamos aqui para comemorar as conquistas da advocacia e para celebrarmos a união e o Dia do Advogado”.
Lamachia, por sua vez, ressaltou que a advocacia tem muitas conquistas a comemorar neste Mês do Advogado. “No TJRS e no TRT4, o nosso presidente Marcelo Bertoluci garantiu as férias de 30 dias para a classe, com suspensão de prazos entre 20 de dezembro de 2014 e 20 de janeiro de 2015. Além disso, estivemos juntos no Palácio do Planalto, durante a sanção do Supersimples. É uma legislação tributária histórica para os advogados brasileiros, resultado de um trabalho intenso, iniciado ainda em 2009, aqui no RS”, declarou.
O vice-presidente do CFOAB ainda frisou a necessidade de mobilização da classe pela valorização profissional. “Como coordenador da Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários, estamos percorrendo as seccionais para propagar a iniciativa. Em 10 de agosto, foi o Dia Nacional de Valorização dos Honorários Advocatícios, incentivando os advogados a divulgarem #hashtags relacionadas à iniciativa nas redes sociais. A luta contra honorários em valores insignificantes é uma das principais bandeiras da entidade. Convocamos cada um dos 800 mil advogados brasileiros a colocar o selo da campanha em suas petições, a etiqueta em sua lapela, o adesivo em seu carro e o cartaz em sua seccional”, conclamou Lamachia.
Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759