Em mais uma ação do Mutirão de Gestão Digital, Secretaria-Geral da OAB/RS emite certificações em Bento Gonçalves

17/10/2013 18:16:00 http://bit.ly/175ctap
30_13357_52658e3f04880 30_13357_52658e4027802 30_13357_52658ea20c509

O secretário-geral da entidade, Ricardo Breier, juntamente com a empresa certificadora Certisign, esteve na subseção, nesta quarta-feira (16), visando ampliar o número de certificações digitais e facilitar o acesso à ferramenta aos advogados.

O secretário-geral da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, realizou, na subseção de Bento Gonçalves mais uma etapa do Mutirão da Gestão Digital. O encontro, que tem como objetivo ampliar o número de certificações digitais e facilitar o acesso à ferramenta aos advogados, ocorreu na tarde da última quarta-feira (16).

Juntamente com a empresa certificadora Certisign, Breier atendeu os advogados durante todo o dia, na sede da OAB Bento Gonçalves (Av. Presidente Costa e Silva, nº 484).

Segundo Breier, que foi recebido pelo presidente da Ordem local, Felipe Possamai, a Gestão Digital do Sistema OAB é um trabalho conjunto da SG, Coordenadoria das Subseções, Escola Superior da Advocacia (ESA), Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI).

Breier frisou a importância da viabilização da emissão do documento eletrônico para os advogados de todo o Estado. "É fundamental motivarmos os profissionais a terem a sua certificação, já que para a advocacia ser exercida é necessário ter o documento", explicou.

“A entidade está entrando em contato com os presidentes e secretários-gerais das 106 subseções do Estado, visando prestar esclarecimentos e falar sobre a importância de todos os advogados terem sua certificação. Percorreremos todas as subseções para viabilizar a emissão do documento eletrônico para os advogados de todo o Estado”, acrescentou Breier.

Vítor Rosa
Estagiário de Jornalismo

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - Bento Gonçalves
Av. Presidente Costa e Silva, 484 - CEP 95703-260 - Bento Gonçalves - RS Fone: (54) 3453.8221 - E-mail: bentogoncalves@oabrs.org.br