À advocacia de Bento Gonçalves, Bertoluci reafirma compromisso da OAB/RS com a defesa das prerrogativas

21/01/2014 12:29:00 http://bit.ly/1jkzQDl
30_13991_52de855e6eb25 30_13991_52de855f049bb 30_13991_52de855f4ffa3 30_13991_52de8656d492c

"Não abandonaremos a nossa missão de incansavelmente defender as prerrogativas profissionais. Mais do que nunca, a seccional está preocupada em cada vez mais profissionalizar o atendimento a esta fundamental demanda da advocacia." Com essas palavras, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, reafirmou, na noite desta quarta-feira (17), durante a solenidade de posse da nova diretoria da OAB de Bento Gonçalves, o compromisso da entidade com a advocacia do Interior do Estado.

O dirigente destacou ainda para o numeroso público que esteve presente à cerimonia, realizada no Salão I do Hotel Villa Michelon, a criação da Procuradoria Regional de Defesa das Prerrogativas, que está à disposição, não apenas da CDAP estadual, mas fundamentalmente das CDAPs de todas as subseções do Rio Grande do Sul.

Após prestarem o juramento, foram empossados o presidente reeleito, Felipe Panizzi Possamai; o vice-presidente, Cleber Dalla Colleta; a secretária-geral, Flavia Maria das Chagas Maccari; o secretário-geral adjunto, Vanderlei Alves de Mesquita; e o tesoureiro, Andre Beltrami.

Como conselheiros subseccionais assumiram Paulo Silvio Bortolini, Ramiro Farenzena, Camile de Bacco Pasquali, Diego Beno de Bona Guizzo, Angela Maria Canabarro Vanoni, Ana Cristina Dalla Colletta Rizzi, Jandira Arnort Kaezala, Fabio Piccoli Ramos, Jeferson Marin, Ricardo Abel Guarnieri, Adriano Minozzo Borges e Rodrigo Terra de Souza.

O presidente reeleito da OAB local, Felipe Panizzi Possamai, salientou o compromisso da gestão em corresponder de forma digna a confiança recebida dos advogados de Bento Gonçalves e fortaleceu o compromisso de trabalhar ativa e arduamente para colocar em prática as proposições da gestão. O dirigente destacou ainda o trabalho desenvolvido pela seccional. "A Ordem gaúcha tem demonstrado o seu empenho com a Interiorização, buscando melhores condições de trabalho aos advogados do interior. Sabemos da importância do nosso órgão de classe, e dentro dessa ideia, buscamos atuar conjuntamente, com serenidade e combatividade", ressaltou.

Estiveram presentes os ex-presidentes da subseção de Bento Gonçalves, José Décio Dupont e Gilberto Antônio Spiller, os presidentes das subseções de Canela/Gramado, Ariel Stopassola; de Farroupilha, Luciano da Rocha Paesi; de Garibaldi/Carlos Barbosa, Cláudia Brosina; de Lagoa Vermelha, Giovani Quadros Andrighi; de Nova Prata, Gustavo Bodanese Prates; e Vacaria, Otto Júnior Barreto, a vice-presidente de Caxias do Sul, Graziela Cardoso Vanin, e o ex-presidente de Nova Prata, Lindon Bolsoni.

Também prestigiaram a solenidade os conselheiros seccionais Daniel Barreto; Josana Rosolen Rivoli e Olavo Amaro Caieron, a delegada da Caixa de Assistência dos Advogados da subseção, Leila Giacomelo, bem como membros do Judiciário, da Defensoria Pública, do Executivo e Legislativo local, entre outras autoridades.

Camila Cabrera
Jornalista - MTB 16.528

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - Bento Gonçalves
Av. Presidente Costa e Silva, 484 - CEP 95703-260 - Bento Gonçalves - RS Fone: (54) 3453.8221 - E-mail: bentogoncalves@oabrs.org.br