Na tarde de quinta-feira, 25 de janeiro, o presidente Ary Silva Júnior recebeu na sede da Subseção o policial penal Fábio Könzgen Mello da Silva, administrador da Penitenciária Estadual do Rio Grande. Entre os diversos temas de interesse da advocacia rio-grandina debatidos, o principal foi a informação trazida pelo administrador de que a partir de 01 de fevereiro, a Brigada Militar deixará de realizar a segurança externa da casa prisional, o que poderá trazer mudança no fluxo de visitação e a eventual demora de acesso noturno da advocacia para atendimento de apenados.
Pelo presidente Ary Silva Júnior foi dito que a prerrogativa de comunicação entre operador do direito e os segregados há de ser observada ao máximo, entretanto, se comprometeu de manejar um trabalho de conscientização com a classe para que nesse momento de transição se evite ao máximo o atendimento fora do horário comercial.
Noutra ponta, a diretoria da Subseção já está se articulando com a Seccional Gaúcha para solicitar à Susepe o reforço do efetivo, visando garantir não só as prerrogativas da advocacia, mas também a segurança da casa prisional. Participaram do da reunião, além do presidente, o diretor-tesoureiro Luiz Adelar do Nascimento Souza e o secretário-adjunto, Artêmio Flávio. Representando a advocacia criminal da cidade, os advogados Flávio Karam e Jander Dantas.