O presidente da OAB/RS Leonardo Lamachia e o presidente da Subseção do Rio Grande Ary Silva Júnior acompanhados de suas diretorias, advogados, amigos e familiares prestaram suas homenagens ao advogado rio-grandino Sergio Antônio Maidana de Freitas, conhecido como Barbará.
Barbará foi covardemente morto no exercício de sua atividade profissional e a OAB está empenhada para que todos os fatos sejam esclarecidos e os culpados levados perante à Justiça. Barbará atuava como advogado criminalista e suas principais características estavam justamente no seu compromisso ético, companheirismo para com seus pares e trabalho árduo no exercício da profissão.
O presidente da OAB, Leonardo Lamachia, em Rio Grande, garantiu à advocacia local que está desde ontem em contato direto com a Polícia Civil para que todos os fatos sejam esclarecidos o mais breve possível. Destacou ainda que atos como o ocorrido são inadmissíveis e que a memória de Barbará deva ser sempre lembrada por sua ética e cordialidade. O presidente da Subseção do Rio Grande Ary Silva Júnior recordou da pessoa de Barbará e empenhou a palavra que todos os esforços da Subseção estão concentrados em esclarecer todos os fatos, apoiar o trabalho da Polícia Civil e que os culpados sejam levados à Justiça.
O funeral de Barbará foi marcado por muita emoção na manhã deste domingo, 13. Neste domingo, também foi feita uma visita à Polícia Civil no intuito de prestar apoio e também cobrar a rápida solução deste crime.