Você sabe o que está perdendo? – nova campanha da OAB/RS ressalta serviços oferecidos à advocacia gaúcha

09/04/2019 15:29:00 http://bit.ly/2KoV1cA

Você valoriza o que está ao seu dispor todos os dias ou já parou para pensar em como você ficaria sem esses benefícios?

A credibilidade de um profissional é a peça fundamental para a construção de uma carreira bem-sucedida, que deve ser aliada a uma qualificação constante por meio de cursos de aperfeiçoamento que contem com profissionais de renome nacional e internacional.

As Notas de Expediente são ferramentas de informação indispensáveis para o trabalho dos advogados (as), elas são oferecidas de forma gratuita a todos. Mas ainda há diversas vantagens e serviços como esse, que o Sistema OAB/RS propicia, em todo o estado, aos advogados (as), como os atendimentos médicos com valores reduzidos, tão importantes para os profissionais e sua família.

Foi pensando no crescimento constante da advocacia gaúcha, na evolução de serviços e na tecnologia, que a OAB/RS quer oferecer ainda mais qualidade e exclusividade para os profissionais que estão em situação regular nos quadros da Instituição.

Portanto, os advogados que estiverem de forma irregular, bem como suspensos e ou inadimplentes com a Ordem gaúcha, têm até o dia 15 de maio para normalizar a situação.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, explica que essa é uma medida que se faz necessária: “Trabalhamos diariamente para fornecer os melhores serviços à advocacia, todavia é injusto que aquele que está em situação regular com a Ordem tenha acesso aos mesmos serviços do que aquele que não está”.

Assim como também esclarece o tesoureiro da OAB/RS, André Luis Sonntag em relação à nova campanha, e argumenta que, no regimento interno da OAB, há um artigo, o 197, que aponta que “a anuidade será devida a partir dos prazos estabelecidos por Resolução, sujeitando-se, em caso de inadimplemento, à multa moratória a ser fixada pelo Conselho Seccional, implicando também na suspensão dos benefícios e serviços prestados pelos órgãos”.

De acordo com ele, é uma obrigação de todos os advogados contribuírem com o seu órgão de classe: “Queremos que todos invistam na sua entidade para que possamos oferecer cada vez mais serviços e com mais qualidade, e para isso, o único meio que a Ordem tem de buscar recursos é através da anuidade”, ressalta. Ele salienta que o advogado que não puder sanar as dívidas não perderá a assistência institucional da Ordem gaúcha, porém ele não terá o mesmo acesso aos serviços do sistema OAB/RS”, frisa.

SAIBA COMO REGULARIZAR

O advogado (a) que estiver irregular com a OAB/RS poderá parcelar toda e qualquer dívida em até 12x. Saiba como regularizar, ligando para o telefone 51. 3287.1800.

VEJA OS BENEFÍCIOS DO SISTEMA OAB/RS

A advocacia gaúcha conta com facilidades como: 270 salas, equipadas com computadores e scanners, nos Foros de todo o Estado, descontos em convênios, recebimento de notas de expediente e descontos em cursos da ESA/RS.

Ao contar com salas em todos os Foros espalhados pelo Estado, a OAB/RS fornece serviços para praticamente a integralidade dos profissionais gaúchos. Com infraestrutura de auxílio, que tem nas unidades judiciais seus locais de trabalho, as salas da OAB contam com computadores com internet, impressoras, scanners e o apoio de funcionários. Esses espaços são destinados ao uso dos advogados e das advogadas que estão regularmente inscritos nos quadros da seccional gaúcha.

CAA/RS

Por meio da Caixa de Assistência dos Advogados, além de consultar profissionais de diversas especialidades, como médicos, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e psiquiatras, os advogados contam com uma série de outras vantagens.

A CAA/RS mantém convênios com mais de 3 mil estabelecimentos de diversas áreas, como academias, escolas, farmácias, hospitais, hotéis, livrarias, locadoras de veículos, óticas, restaurantes, entre outros.

Além disso, a CAA/RS oferece, ainda, dentro de sua sede, no prédio da OAB/RS, serviços de livraria, ótica e cafeteria, além da Loja do Advogado – todos os estabelecimentos operando com preços exclusivos.

OAB/RS Cubo

O espaço, localizado em frente ao Foro Cível, conta com:

•            Cursos Regulares de Idiomas;

•            Sete salas de aula;

•            Auditório com 350 lugares;

•            Grupos de Estudos em parceria com as Comissões da OAB/RS;

•            Cursos de Capacitação em diversas áreas do Direito – encontros quinzenais;

•            Cursos, Seminários e Congressos de aperfeiçoamento;

•            Cursos Telepresenciais (Parceria entre OAB/RS, ESA/RS e AASP – exibidos na sede de Porto Alegre e em diversas Subseções);

•            ESA EaD (mais de 80 vídeos de cursos gravados e disponibilizados no Portal do Aluno da ESA/RS http://portaldoaluno.oabrs.org.br);

•            Palestras presenciais nas subseções da OAB/RS;

•            Biblioteca Dr. Júlio Teixeira (Localizada no OAB/RS Cubo, conta com um acervo de mais de nove mil obras para consultas e empréstimos aos advogados);

•            Cursos via Internet.

SAAI e OAB Serviços

Também está disponível, no espaço Cubo, o SAAI - Serviço de Atendimento ao Advogado do Interior – que se destina a prestar serviços de cópias de processos, distribuição de peças, atendimento de cartas precatórias e demais rotinas que possam auxiliar os advogados do Interior, e, desde outubro de 2010, também assiste os advogados que se encontram fora do Estado.

O serviço evita que o advogado tenha que se deslocar até Porto Alegre para realizar, em todas as repartições públicas da Capital, procedimentos que não necessitam de sua presença física. O espaço está localizado em frente ao Foro Cível na Rua Manoelito de Ornellas, 55, esquina com a Avenida Ipiranga.

Texto: Vanessa Schneider
Assessoria de Comunicação OAB/RS