Terminais de consultas processuais - Foro Estadual

24/04/2015 14:04:00 http://bit.ly/1KdjTJR

Prezados Advogados,

Informamos que os terminais de consultas processuais do Foro Estadual foram recolhidos para manutenção pelo departamento de informática do Tribunal de Justiça, conforme comunicação da Direção do Foro Estadual de Canoas. Um terminal de consulta processual está disponível no terceiro andar.

A solicitação pelo acréscimo de terminais de consulta foi matéria de reunião entre a OAB Subseção Canoas e a Corregedoria do TJ/RS em 2014. Na última reunião na Corregedoria, realizada este ano, foi feito o  pedido de manutenção,  ocasião em que já contava o terminal  do 6º andar há mais de 30 dias  sem serviço, no entanto, o problema não foi solucionado.

Conforme informação da Direção do Foro Estadual, os equipamentos foram retirados para conserto, havendo pedido de urgência para recolocação.

Informamos ainda, como forma de amenizar as filas e evitar morosidade no atendimento do setor de informações, que o advogado se dirija ao Foro com a informação processual já impressa em seu escritório, ou, se preferir, que utilize os computadores disponíveis na sala da OAB.

Registramos ainda, que no dia 15.05 – 11 horas, haverá audiência pública, realizada pela  Subseção e pela OAB/RS, no auditório do Tribunal do Júri, para tratar das dificuldades enfrentadas pelos Advogados no Foro Estadual, compareça e faça sua manifestação.