Subseção reúne-se com Corregedoria do Tribunal de Justiça

13/06/2014 16:12:00 http://bit.ly/T1GL9I

Em reunião, nesta sexta-feira (13), com a presidente da Subseção, Eugênia Reichert, e o tesoureiro, Márcio Cardoso da Silva, a corregedora do Tribunal de Justiça, juíza Laura de Borba Maciel Fleck, esclareceu alguns questionamentos da Ordem, com relação à Justiça Estadual de Canoas, no qual estavam pautados: Quantidade de servidores, remoção de magistrados, setor de protocolo e informações, terminais de consulta e reforço cartorário nas 3ª e 5ª Varas Cíveis.

A corregedora informou que a Comarca receberá novos servidores, vindos do último concurso, de uma demanda de 370 concursados públicos que suprirão algumas das vagas disponíveis no RS. Informou ainda, que até o final de agosto novos magistrados também assumirão vagas abertas com última remoção da magistratura.

Quanto ao setor de protocolo e informações buscará, em conjunto com a Diretora do Foro de Canoas, Juíza Giovana Farenzena, alternativas para amenizar a situação hoje enfrentada, com morosidade de atendimento à demanda de atividades concentradas em um único local e com poucos servidores, considerando o número de processos que tramitam na comarca. Comunicou ainda, que estudará, junto ao setor de TI, a instalação de novos terminais de consulta "totens" processual.

Com relação a situação das 3ª e 5ª Varas Cíveis, buscará viabilizar novo reforço cartorário, estabilizando a situação processual daquelas serventias.