Subseção oficia diretores dos Foros de Canoas em defesa dos Honorários Advocatícios

06/11/2014 12:16:00 http://bit.ly/10YpHpM

Em defesa dos honorários dos advogados, a presidente da Subseção oficiou os diretores dos Foros Estadual, Federal e Trabalhista de Canoas.

No documento, a dirigente expôs que a entidade repudia a fixação de honorários ínfimos que não valorizem o profissional da advocacia, bem como, qualquer iniciativa de redução de honorários contratuais, ainda que para fins de acordo, não podendo haver interferência de terceiros no contrato firmado entre advogado e cliente, não estando sujeitos à apreciação de mérito no âmbito processual, a não ser em ação própria que verse sobre esta matéria.

A valorização dos honorários é uma das principais bandeiras da atual gestão do Conselho Federal da OAB e por decorrência, das Seccionais e da Subseção.  O objetivo da Campanha é que a mensagem por honorários dignos chegue ao conhecimento dos Juízes e Desembargadores por ser um tema de extrema relevância para a valorização do profissional da advocacia. Tendo em vista que os honorários advocatícios são parcelas de natureza alimentar do Advogado.