Subseção fiscaliza pontos de atendimento jurídico ilegais

24/11/2015 11:31:00 http://bit.ly/1PLUigW

A OAB Subseção Canoas, através do vice-presidente e coordenador da Comissão de Ética e Disciplina da Subseção, Carlos Maack, realizou, juntamente com os integrantes da Comissão, fiscalização em posto de atendimento jurídico ilegal, tão logo recebeu denúncia de advogado.

Como providências iniciais para coibir a prática ilegal da profissão, foi feita fiscalização no local, alertado que o procedimento utilizado ocorria de forma totalmente ilegal, sendo, imediatamente,  determinando o fechamento do referido posto de atendimento.

A Presidente da Subseção determinou na sequencia, para apurar as práticas ilegais,  expedição de ofício à Polícia Civil, solicitando medidas urgentes para impedir o funcionamento do grupo, onde inclusive, não consta registro de nenhum profissional da Advocacia como responsável e atua em vários estados.  A prática jurídica é privativa de advogados com registro na Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB Subseção Canoas aguarda resposta e abertura de inquérito policial.

 

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - Canoas
Rua Brasil, nº. 181, CEP 92310-150 - Centro - Canoas - CEP - - Canoas - RS Fone: (51) 3466.2122 - E-mail: oabcanoassede@oabrs.org.br