Subseção Canoas prestigia Posse da OAB Subseção de Santa Cruz do Sul

03/03/2016 11:28:00 http://bit.ly/1W37g9L
30_20642_56dd90a77a61f 30_20642_56dd90a8b3c9d 30_20642_56dd90a990b8d

Na última quinta-feira (03), a presidente da Subseção Eugênia Reichert e vice-presidente, Valdir Jung prestigiaram a Solenidade de Posse da OAB Subseção de Santa Cruz do Sul.

O evento ocorreu na AABB, no município de Santa Cruz, contando com a presença de diversos advogados e autoridades. A Gestão 2016/2018 será composta pela seguinte diretoria: presidente Ezequiel Vetoretti;  vice-presidente, Rosemari Hofmeister; secretário-geral, Gustavo Pedroso da Silva; secretária-geral adjunta, Manuela Braga e o tesoureiro, Elemar Ramos Junior.

Confira a notícia na íntegra, veiculada no site da OAB/RS:

OAB/RS prestigia a posse da nova diretoria da subseção de Santa Cruz do Sul

Compõem a nova gestão o presidente Ezequiel Vetoretti;  a vice-presidente, Rosemari Hofmeister, o secretário-geral, Gustavo Pedroso da Silva, a secretária-geral adjunta, Manuela Braga e o tesoureiro, Elemar Ramos Junior.

Com a presença de dezenas de advogados que compareceram na AABB do município de Santa Cruz do Sul, o secretário-feral da OAB/RS, Rafael Canterji, representando o presidente da seccional gaúcha, Ricardo Breier, prestigiou, na noite de quinta-feira (04), a solenidade de posse da diretoria para o triênio 2016/2018 da subseção local.

Em seu discurso, o secretário-geral da OAB/RS, Rafael Canterji destacou que há nas subseções uma fonte inesgotável de sabedoria, de conhecimento, de lealdade e de união em favor da advocacia nacional.  O secretário-geral ainda enfatizou que a subseção está alinhada com a seccional gaúcha. “Faremos uma cruzada pela  defesa intransigente de todas as prerrogativas que pertencem a cidadania e que são exercidas pelos advogados”, destacou

Canterji ainda lembrou da trajetória e do compromisso com a advocacia iniciada por Claudio Lamachia em 2007. “Nós que como grupo, iniciamos uma longa caminhada há nove anos, na qual estava focada em favor de conquistas da advocacia. O nosso presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia iniciou esse projeto, e logo depois o nosso ex-presidente Marcelo Bertoluci, hoje conselheiro federal da OAB,  deu continuidade ao trabalho, sobretudo hoje,  o nosso presidente da Ordem gaúcha Ricardo Breier,  mais do que nunca continua esse projeto que está focado na defesa do advogado, da advocacia e da cidadania”, enfatizou. “Saímos hoje com essa união estabelecida,  pois é através dela que poderemos obter novos e constantes avanços aos advogados”, concluiu.

A nova diretoria da subseção de Santa Cruz do Sul foi eleita com mais de 84% de aprovação e o presidente, Ezequiel Vetoretti, que foi reconduzido ao cargo,  agradeceu o emprenho de todos da diretoria, aos conselheiros, aos funcionários da subseção e aos presidentes das subseções que são atendidas por Santa Cruz do Sul. “Há três anos eu fazia este mesmo discurso, entretanto havia muita ansiedade. Sabia que não presidiria sozinho. Hoje, após esses anos, estou mais tranquilo e digo com muito orgulho que assumo com a certeza de que tenho ao meu lado grandes dirigentes de ordem, e que foi só por causa deles  que conseguimos fazer o trabalho que fizemos em Santa Cruz do Sul”.

O dirigente ainda salientou que “tenho a certeza que nos próximos três anos teremos uma ótima gestão, mas repleta de desafios. Aqui em Santa Cruz do Sul não existe só um presidente, todos nós, os mais de mil advogados dessa cidade, são copresidentes e todos estão convidados a pertencerem a essa instituição”.

Foram empossados também a vice-presidente, Rosemari Hofmeister, o secretário-geral, Gustavo Pedroso da Silva, a secretária-geral adjunta, Manuela Braga e o tesoureiro, Elemar Ramos Junior.

A subseção da OAB/RS de Santa Cruz do Sul atende cerca de 800 advogados dos municípios de Vera Cruz, Vale do Sol, Sinimbu, Herveiras, Passo do Sobrado e Gramado Xavier.

Presenças:

Estavam presentes também na cerimônia a secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, os conselheiros estaduais da OAB/RS, Jorge Maciel, Jorge Luiz Dias Fara, Daniel Horn, Ciro Alberto Bay; representando a prefeitura municipal e a Procuradoria Geral do Município, Claison Marimoto; assessor da câmara municipal de vereadores de Santa Cruz do Sul, representando o presidente da Câmara, Cornelio Maier; secretário municipal de transportes e serviço público, Alexandre Knak; pretor da comarca de Santa Cruz do Sul, Jaime Alves de Oliveira; Procurador Regional do Estado, Mauro Mainardi; representante do Comitê Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, Cristiano Quoso Marconato; Comandante do 7º Batalhão de Infantaria Blindado, Kurt Everton Waiberich, Delgado da Policia Federal, Gustavo Schneider, Delegado da 8ª DPR, Eugênio Eliseu Ferreira, Delegado substituto da 8ª DPR, Elton Ribeiro; vice-reitor da UNISC, Elton Breuning, presidente de honra dos advogados sem fronteira, Jean Carbonera, representante da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação social da região dos Vales Taquari e Rio Pardo, Seli Flesch, chefe de divisão de transportes do município de Santa Cruz do Sul, Mateus Ferreira, presidente e vice-presidente da subseção de Estrela, Gentil Krahl e Rafael Godinho, presidente e vice-presidente de da subseção de Lajeado, Alessandra Glufke e Ronaldo Eckardt, presidente e vice-presidente da subseção de Canoas, Eugenia Reichert e Valdir Jung, presidente e vice-presidente da subseção de Rio Pardo, Marlei Flores e Renan Klein Flores, presidente da subseção de Candelária, Joel Pereira Nunes.

Fonte: OAB/RS

Vanessa Schneider