Subseção Canoas oficia Seccional, solicitando prioridade para a construção da nova sede da OAB Subseção Canoas

09/10/2018 17:55:00 http://bit.ly/2yAF0HF

A presidente da Subseção, Eugênia Reichert oficiou a Seccional da OAB/RS, solicitando prioridade para a construção da nova sede da Subseção, a ser construída no terreno adquirido pela entidade, localizado na Rua Brasil, cujo Lançamento da Pedra Fundamental ocorreu no dia 27 de agosto.

A requisição tem como principal objetivo agilizar o processo de construção da nova sede, tendo em vista a importância dos serviços disponibilizados pela subseção, que  possui cerca de 2500 inscritos, entre advogados e estagiários e ainda recebe um número expressivo de profissionais de outras comarcas, que necessitam, ter amparo na subseção local.

Outra questão apontada é  que na Comarca de Canoas, tramitam cerca de 182.000 processos nas esferas federal e estadual, além de inúmeros atendimentos no INSS e na DPPA,  dimensionando desta forma,  o número de profissionais atendidos na Cidade.

A estrutura física da sede, atualmente, não comporta um número relevante de profissionais, comparando-se ao cadastro de inscritos, situação que inviabiliza a realização de determinadas atividades, pois limita significativamente o número de participantes.

Com a apresentação destas demandas, a OAB Canoas permanece no aguardo de resposta da Seccional, com o objetivo que a solicitação seja atendida com a maior brevidade possível.