SALA DA OAB JUSTIÇA FEDERAL CONTINUA DISPONÍVEL PARA UTILIZAÇÃO DOS ADVOGADOS EM CANOAS

23/11/2018 11:17:00 http://bit.ly/2R3kuah
201811231118310

Tendo em vista  notícias equivocadas acerca da sala da OAB instalada no âmbito da Justiça Federal de Canoas, a Subseção esclarece aos advogados que a sala continua disponível para utilização.

Em razão da implantação do processo eletrônico há mais de 15 anos e o desuso da sala instalada na Justiça Federal pelos profissionais da Advocacia a  Subseção decidiu, em razão da redução de receitas, remanejar o colaborador que permanecia no local com o objetivo de melhor aproveitamento e atender as necessidade da classe em outros segmentos.

A sala está em pleno funcionamento e tem como objetivo proporcionar  comodidade e praticidade aos usuários. Desta forma, a subseção continua disponibilizando a sala para o exercício profissional dos advogados para elaboração de petições no computador e impressão de documentos.

Este método já ocorre em outras subseções da OAB, como Novo Hamburgo, Uruguaiana, Caxias do Sul, Cruz Alta, Rio Grande, entre outras. Inclusive, algumas salas da Justiça do Trabalho, em razão da implantação do PJe,  também estão começando a operar sem funcionário no local, a exemplo das Subseções de Esteio e Montenegro.

Em razão da redução de utilização do espaço físico pela Advocacia, e a consequente redução de custos, algumas salas no estado já fecharam definitivamente, como a sala da Justiça Federal de Lajeado.

Informamos ainda, que a sala está em constante manutenção como ocorre também, na sala dos advogados instalada na DPPA, que está disponível ao uso da Advocacia 24 horas por dia e que foi conquistada nesta gestão.

Aproveitamos para comunicar que, estamos buscando a instalação de espaço físico destinado para sala dos Advogados no Complexo Prisional de Canoas – PECAN que, igualmente, funcionará no mesmo sistema, a exemplo de outras salas nas penitenciárias do RS.

Compromissados com a verdade, esclarecemos os fatos e agradecemos a compreensão de todos, colocando-nos à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

EUGÊNIA REICHERT