Presidente da Subseção participa da entrega da Comenda do Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

23/11/2015 16:05:00 http://bit.ly/1YpJBlO
30_19869_565357bb730cc 30_19869_565357bf4361e 30_19869_565357c46f01c 30_19869_565357c81d05b 30_19869_565357c8ee1b4

A OAB Subseção Canoas, representada pela presidente, Eugênia Reichert, participou no último dia 20, da Outorga da Comenda do Mérito Judiciário do TRT4, homenagem criada pela Instituição com o objetivo de agraciar personalidades que, de alguma forma, tenham contribuído para o engrandecimento da Justiça do Trabalho.

Confira a notícia na íntegra:

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) realizou, nesta sexta-feira (20), a 1ª Outorga da Comenda do Mérito Judiciário. A Instituição criou essa homenagem com o objetivo de agraciar personalidades que, de algum modo, tenham contribuído para o engrandecimento da Justiça do Trabalho.

Acesse o álbum de fotos da solenidade.

Os 24 agraciados desta primeira edição foram:

• Ministro Ricardo Lewandowski (presidente do Supremo Tribunal Federal)
  • Ministra Rosa Maria Weber Candiota da Rosa (Supremo Tribunal Federal)
  • Senadora Ana Amélia Lemos
  • Deputado Federal Luiz Carlos Busato
  • Ministro Antonio José de Barros Levenhagen (presidente do Tribunal Superior do Trabalho)
  • Ministro Hugo Carlos Scheuermann (Tribunal Superior do Trabalho)
  • Ministra Maria Helena Mallmann (Tribunal Superior do Trabalho)
  • Desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos (presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1 ª Região – RJ)
  • Desembargador Lorival Ferreira dos Santos (presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região – Campinas)
  • Desembargadora aposentada Alcina Tubino Ardaiz Surreaux
  • Desembargador aposentado José Fernando Ehlers de Moura
  • Desembargador aposentado Flavio Portinho Sirangelo
  • Desembargador aposentado Paulo José da Rocha
  • Desembargador aposentado Mario Chaves
  • Desembargador aposentado João Ghisleni Filho
  • Desembargadora aposentada Teresinha Maria Delfina Signori Correia
  • Procuradora Regional do Trabalho Silvana Ribeiro Martins
  • Advogado Cláudio Pacheco Prates Lamachia
  • Advogada Maria Helena Camargo Dornelles
  • Advogado Francisco José da Rocha
  • Servidora Marlene Santos Ruperti
  • Servidor Luiz Fernando Taborda Celestino
  • Servidor Luiz Antônio Chagas da Silva
  • Servidor João Carlos Girotto

Dos homenageados, apenas o ministro Lewandowski, a senadora Ana Amélia e o desembargador aposentado Mario Chaves não puderam estar presentes na solenidade, realizada no Plenário do Tribunal. Eles receberão suas medalhas oportunamente.

As comendas foram entregues aos agraciados pelas quatro integrantes da Administração do TRT-RS: as desembargadoras Cleusa Regina Halfen (presidente), Ana Luiza Heineck Kruse (vice-presidente), Beatriz Renck (corregedora regional) e Carmen Izabel Centena Gonzalez (vice-corregedora). Na abertura da cerimônia, a presidente do Tribunal manifestou que a atuação dos 24 homenageados merece o devido agradecimento por parte da Instituição. “O TRT gaúcho tem a extrema honra em conceder a Comenda do Mérito Judiciário a essas pessoas que, de forma desprendida, têm contribuído decisivamente para o atingimento dos fins da Justiça do Trabalho”, afirmou a desembargadora Cleusa. Para a magistrada, o número de pessoas que merecem a distinção é certamente maior que os 24 da primeira outorga. “No entanto, estou certa de que a exaltação do mérito de todos quantos têm prestado relevantes serviços à causa da Justiça do Trabalho virá nas futuras edições deste evento”, complementou. Os hinos brasileiro e rio-grandense foram executados, na solenidade, pela banda da Base Aérea de Canoas.

A Comenda do Mérito Judiciário do TRT-RS foi instituída pela Resolução Administrativa nº 42/2015. A outorga é gerida por um Conselho formado por nove desembargadores: os quatro que compõem a Administração do Tribunal (presidente, vice-presidente, corregedor e vice-corregedor), o presidente da Comissão de Comunicação Social e Relações Institucionais, e os quatro mais antigos da Corte que aceitarem participar. O Conselho pode indicar até oito nomes para o recebimento da Comenda e o presidente do TRT-RS, até 16 nomes.

Fonte: Gabriel Borges Fortes. Fotos: Inácio do Canto (Secom/TRT4)