Palestra: Mulheres que Transformam

27/02/2020 10:02:00 http://bit.ly/3cbpk0h
30_41348_5e66933ec9180
202002271004060

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a OAB Subseção Canoas realiza a palestra:

MULHERES QUE TRANSFORMAM

Dia 09 de março, às 19h

Local: Sede da OAB Subseção Canoas (Rua Ipiranga, 95, sala 303 – Centro – Canoas)

Palestrantes:

BIANCA FEIJÓ- Diretora do Departamento de Políticas Púbicas para as Mulheres do Estado do Rio Grande do Sul, formou-se em Administração Hoteleira na Castelli Escola Superior de Hotelaria, graduanda do curso de Ciência Política. Como Primeira-Dama PAUTOU SEU TRABALHO PELA APROXIMAÇÃO COM AS COMUNIDADES E PELO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, através de seu Gabinete Proativo onde se destacaram diversas ações: COM SEU GABINETE MÓVEL, NOS BAIRROS DE GRAMADO, PERCORREU DIVERSOS BAIRROS ouvindo e dando voz àqueles que mais precisam, aproximando o poder Executivo das comunidades e levando diversos serviços das secretárias aos moradores. OFICINA DE PROJETOS SOCIAIS NOS BAIRROS: Em parceria com a Secretária de Assistência Social foi elaborada a OFICINA DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS SOCIAIS. Destinada à lideranças e Associações de Bairros, a iniciativa permitiu instrumentalizar lideranças comunitárias para a elaboração, planejamento e gestão de projetos sociais para seus bairros. CENTRO DE REFERÊNCIA DE ATENDIMENTO A MULHER. Consideradas uma das prioridades do Gabinete, o CENTRO DE REFERÊNCIA DE ATENDIMENTO A MULHER registrou um avanço de 227% no aumento de atendimento as mulheres vítimas de agressão, fato esse que comprovou a expressividade e a relevância deste serviço. E, a partir de Junho, o CENTRO DE REFERÊNCIA, além de trabalhar com o combate a violência contra a Mulher, realizou trabalhos nas Escolas com a Educação Não Sexista e a Valorização da Mulher. CARTÓRIO DA MULHER: Uma das grandes conquistas do Gabinete e das Mulheres foi a implantação de um cartório especializado no atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. 45ª FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO: em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do RS a blitz do HeForShe, um projeto da ONU Mulheres que convoca os homens do mundo a participarem ativamente da luta pela igualdade de gênero. Com o movimento foram aderidas 700 assinaturas. Atualmente, é Diretora do Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

CLAUDIA SOBREIRO DE OLIVEIRA

Advogada com mais de três décadas de atuação com foco empresarial, nas áreas Farmacêutica, Alimentos, Logística, Infraestrutura, Internacional, realizando, concomitantemente, palestras nas mesmas áreas de atuação. Pós-Graduanda em Direito dos Contratos e Responsabilidade Civil na Unisinos Porto Alegre. Integrou o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS no período 2007 a 2018. Na Gestão 2016/2018 integrou as Comissões de Acesso à Justiça e da Mulher Advogada da OAB/RS. Atualmente, na Gestão 2019/2021 foi eleita Conselheira Estadual da OAB/RS, integrando a Segunda Câmara Recursal e presidindo a Comissão da Mulher Advogada. Membro Consultiva da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB. Integrante do Fórum Permanente de Prevenção e Combate à Violência Doméstica contra a Mulher do TJRS.  Coordenadora do Observatório de Candidaturas Femininas no RS

MAGDA ROSANE DA SILVEIRA PIRES

PSICOLOGA. Diretora da 1ª DPR- Delegacia Penitenciaria Regional –Canoas. Especialização em  Educação de Adultos – UFRGS 1994. Gestão em Segurança Pública ULBRA/ DEPEN 2007. 1991 a 1993  RH / Treinamento e Seleção na Henrique Stefani /Colisul e Calvi Arend área de RH. 1994 a 2001, administradora, TEKKA, empresa familiar. 08/2002 SUSEPE - Trabalhei como psicóloga  em vários presídios: Mariante, Caxias, Charqueadas ( PEC, CPA, PASC), Presídio Central,  neste  criei o primeiro grupo de tratamento a usuários de crack. Trabalhei um ano com 04 grupos de 20 presos. Em 2011 Diretora do Patronato Lima Drummond. Em 2012- 2013 Diretora do Instituto Psiquiátrico Forense. Criei uma ala fechada para tratamento  de usuário de álcool e drogas, fiz todo o plano de tratamento, com oficinas, atendimento em grupo e individual. Criei um grupo de desinstitucionalização  buscando a alta e colocação no meio social dos pacientes institucionalizados do IPF. Supervisionava todos os laudos de pericia de inimputabilidade penal. 2014  Diretora do Instituto Penal Pio Buck. Diretora do Instituto Penal de Canoas de 04/2014 a 01/2015. Psicóloga do  DSA - Divisão de Saúde da Policia Cívil- Cedida  03/2015 a 06/2017. Atendendo os Policiais Civis em estagio probatório do Estado do RGS. Acompanhamento e avaliação de 700 policias distribuídos no Estado. Psicóloga do IPC e Anexo Feminino do PMEM 07/2017 a 11/2017. 1ªDPR-  na área de projetos e RH. de 12/2017 a 11/2018. Professora de Gestão Prisional  dos cursos de formação da SUSEPE.

MARIANA MACHADO DA SILVA GEISEL

Graduada em Enfermagem e Mestre em Enfermagem Especializada ambos pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-graduada em Saúde Estética pelo Nepuga. MBA em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi com modulo internacional realizado no Chile pela Universidad Andres Bello. Oito anos de experiência na Indústria Farmacêutica atuando em Atendimento Especializado e Fidelização de Clientes. Empresária do ramo estético, sócia-proprietária de duas clínicas na Grande Porto Alegre. Atualmente, membro do comitê executivo da Confraria das Tops, empresa feminina que insentiva o empreendedorismo feminino.
Membro da diretoria de eventos da CICS-Canoas/RS

Investimento: 01 kg de alimento não perecível

Inscrições: 3466.2122 - oabcanoassede@oabrs.org.br

Certificado: R$ 10,00 (opcional) -  válido como horas complementares.

Organização:

COMISSÃO DA MULHER