Palestra: Desmistificando o Exame de Ordem

22/05/2015 15:54:00 http://bit.ly/1FpFeMg
30_18157_556cab065785d

No último dia 22, a OAB Subseção Canoas realizou palestra na Unilasalle, organizada pela Universidade com o apoio das Comissões Subseccionais: Cultura, Cursos e Palestras; Convênios e Jovem Advogado.

O tema apresentado foi: Desmistificando o Exame de Ordem, tendo como expositor Carlos Alberto de Oliveira (Advogado, Professor Universitário; Pós- graduado em Processo Civil pela UNISINOS; Pós-graduado em Administração pela MBA/UFRGS; Conselheiro Seccional da OAB/RS; Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem OAB/RS).

Os advogados, estagiários e alunos presentes, receberam informações acerca da história do Exame de Ordem, sua obrigatoriedade e questões atinentes a sua realização, detalhando o formato das duas provas e as competências exigidas por cada uma.

A Comissão de Cultura, Cursos e Palestras e Comissão de Convênios estava representada pelos advogados integrantes da Comissão: Ricardo Waldman, Elisa Zambonim e Fernanda Vollino.

Representando a presidente da Subseção e da Seccional da OAB/RS, estava presente a Conselheira Estadual, Neusa Bastos. A Subseção foi recebida pela Professora Cíntia de Moura Amaro, representando a Unilasalle Canoas.