OAB/RS oficia Polícia Civil pedindo rápida apuração sobre relatos de intimidação e extorsão à advocacia

15/02/2024 13:40:00 https://bit.ly/3UG8i2W
202402151341280

Além do documento, a Ordem gaúcha solicitou uma reunião com o chefe de polícia do estado para tratar sobre os casos.

Após chegar ao conhecimento da OAB/RS relatos de intimidação e extorsão a diversos advogados e advogadas do estado, a entidade oficiou a Polícia Civil, na quarta-feira (14), pedindo uma rápida apuração dos fatos. Além disso, a Ordem gaúcha, por meio do presidente Leonardo Lamachia, solicitou uma reunião com o chefe de polícia do estado, delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira, para tratar sobre os casos.

De acordo com os relatos, o advogado ou a advogada recebe uma ligação dos suspeitos com a solicitação de um pagamento mediante intimidação.

“Em caso de ligações suspeitas solicitando a cobrança de valores, é importante que nossos colegas estejam atentos. Orientamos que, em situações como essas, os advogados procurem a Polícia Civil imediatamente. Após reunirmos todos os relatos das ocorrências, vamos fazer um dossiê e entregá-lo ao delegado Sodré, solicitando uma rigorosa investigação”, explicou Lamachia.