OAB/RS garante aos advogados vagas de estacionamento gratuitas no novo Foro Cível

24/02/2015 11:21:00 http://bit.ly/17u4yqi
201502241123190

Os lugares reservados ficam no subsolo do prédio II (Rua Manoelito de Ornelas), devidamente identificados com placas da Ordem. Após a chegada do profissional, é permitido o tempo máximo de duas horas de permanência.

“Agora, os advogados já podem contar com espaço exclusivo do estacionamento do novo Foro Cível de Porto Alegre”, afirmou o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, durante a assinatura do convênio nesta segunda-feira (23). A iniciativa foi uma reinvindicação da advocacia desde a inauguração da estrutura.

Localizado no subsolo do prédio II (Rua Manoelito de Ornelas), as 40 vagas gratuitas destinadas aos advogados, contem placas da OAB/RS para indicação do espaço. Após a chegada do profissional e a sua identificação, é permitido o tempo máximo de duas horas de permanência.

Após a assinatura do convênio e cumprimentar os primeiros advogados que utilizaram o estacionamento, Bertoluci frisou que não é um benefício exclusivo aos advogados, mas também se estende à sociedade. “A destinação de vagas exclusivas é uma atitude equitativa, uma vez que a advocacia representa o cidadão em juízo e o acesso garantido e facilitado beneficia diretamente o desenvolvimento de suas atividades nas dependências do Foro”, defendeu o Bertoluci.

O presidente da OAB/RS observou que a medida somente foi possível devido à relação construída nos últimos anos com a administração do Judiciário. “A direção do Foro Central sempre foi receptiva a este pleito. A Ordem sempre trabalhou em pautas convergentes com o Judiciário, construindo uma profícua relação com a administração”, afirmou.

O diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, juiz Nilton Tavares da Silva, ressaltou que o pleito é justo, pois a casa é de todos os envolvidos na esfera processual. “Todos devem ser bem recebidos e acolhidos dentro do Judiciário. Afinal, o advogado é uma parte vital no funcionamento do Judiciário”, destacou.

Também estavam presentes, o coordenador-geral das Salas da OAB/RS dos Foros da Capital, conselheiro seccional Paulo Dariva; e o vice-presidente da AGADIE, José Euclésio dos Santos.

Como utilizar o estacionamento:

Quando o advogado chegar ao estacionamento do prédio II do novo Foro Cível (Rua Manoelito de Ornelas), deve apresentar a sua carteira profissional para que possa ser identificado. Após, recebe credencial que deve ser colocada dentro do veículo enquanto estiver circulando ou dentro do estacionamento. Após a saída do carro, é necessária a devolução para que outro colega possa utilizar.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715