OAB/RS busca informações junto à PGE sobre a denúncia da máfia das próteses

15/01/2015 18:07:00 http://bit.ly/1wef1eh

OAB/RS busca informações junto à PGE sobre a denúncia da máfia das próteses

“Tais dados são imprescindíveis para que possamos realizar uma possível avaliação dos procedimentos a serem adotados por esta entidade”, destacou Bertoluci.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, requereu à Procuradoria-Geral do Estado (PGE), informações sobre as denúncias de um suposto esquema de pagamentos de comissões a médicos e dentistas por distribuidores de próteses e implantes, que estaria ocorrendo em cinco Estados, dentre eles o RS.

No ofício, Bertoluci busca o nome dos escritórios de advocacia e/ou possíveis advogados envolvidos no caso. Conforme o dirigente, a Ordem gaúcha atua com vigilância e zelo, combatendo com veemência os atos atentatórios à dignidade da advocacia. “Tais informações se mostram imprescindíveis para que possamos realizar uma possível avaliação dos procedimentos a serem adotados por esta entidade”, explicou.

Bertoluci lembrou ainda que a seccional gaúcha cobra ética dos 65 mil profissionais com inscrição ativa. “Demonstrando que estamos agindo com rigor, mais de dois mil advogados já foram suspensos, sendo que 30 foram excluídos do exercício da atividade de forma definitiva nos últimos anos”, ressaltou o dirigente.

A OAB/RS, após receber as informações acerca do caso, irá tomar as medidas disciplinares, se assim necessário.

Fonte: OAB/RS
Liziane Lima