OAB Subseção Canoas solicita esclarecimentos à Secretaria Estadual de Saúde a respeito dos critérios para distribuição de vacinas contra a COVID-19 aos municípios

19/08/2021 11:23:00 https://bit.ly/3CZz6jA
202108191123560

A OAB Subseção Canoas , por intermédio da Comissão Subsecional da Saúde, enviou ofício à secretaria Estadual de Saúde, solicitando esclarecimentos sobre o critério adotado pelo Estado do Rio Grande do Sul na distribuição das vacinas recebidas pelo Governo Federal.

O questionamento deve-se às informações recebidas acerca de que determinadas cidades do estado gaúcho estão vacinando a população com faixas etárias menores, se compararmos ao atual cenário do município de Canoas.

Assim, com o intuito de informar a população do Estado, a subseção solicitou informações, tendo em vista que preza pelo cuidado à saúde da população e está acompanhando de perto todas as demandas que versam sobre este assunto, mantendo-se firme no compromisso supremo de defender os direitos esculpidos na Carta Magna o critério adotado pelo Governo Estadual, no que tange à distribuição das vacinas.