OAB Subseção Canoas reúne-se no INSS em busca de melhorias no atendimento destinado aos advogados

02/05/2014 11:13:00 http://bit.ly/1oItY9w

A presidente da OAB Subseção Canoas, Eugênia Reichert, acompanhada  da Coordenadora da Comissão dos Advogados Previdenciaristas, Rosalba Borges Becker, reuniu-se no último dia 02, com o Chefe da Agência da Previdência Social de Canoas, Sr. João Paulo. No encontro ocorrido na agência do INSS, buscou-se melhorias no atendimento destinado aos advogados, tendo em vista as reiteradas reclamações recebidas pela entidade quanto ao atendimento prestado e ainda o cumprimento da decisão que garante o atendimento prioritário da advocacia, conforme recente decisão do STF.

Atenta para a relevância deste tema para a advocacia previdenciária e de todos os advogados que defendem os interesses de seus clientes perante a Previdência Social, a OAB Subseção Canoas apresentará o assunto no III Colégio de Presidentes, que ocorrerá em Bento Gonçalves, ainda no mês de maio. Na ocasião, defenderá medidas a serem adotadas pela OAB para cumprimento da decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal no Recurso Extraordinário n. 277.065 e a uniformização do atendimento nas Agências da Previdência Social do Estado.

Também participaram da reunião, as advogadas Giane Lobo Moro e Juliana Cruz Becker, integrantes da Comissão dos Advogados Previdenciaristas, e o servidor do INSS Sérgio Pagliari.