OAB Subseção Canoas participa de reunião com Desembargador do Tribunal Regional Federal

20/01/2015 16:36:00 http://bit.ly/1sWgt9T
201501201638110

A OAB Subseção Canoas, representada pelo Vice-Presidente Carlos Maack e Justiça Federal de Canoas, representada pelo diretor em exercício do Foro da Subseção, juiz federal Gerson Godinho da Costa, estiveram reunidas no Tribunal Regional Federal da 4ª Região com o Desembargador Tadaaqui Hirose para agradecer o empenho do TRF4, no que tange a questão da criação de duas varas federais para Canoas.

Também estiveram presentes à reunião, o diretor do Foro da Justiça Federal do Rio Grande do Sul, José Francisco Spizzirri; o vice-presidente da Ajufe, Rodrigo Coutinho; e os juízes federais Guilherme Maines Caon, Felipe Veit Leal, Stefan Espírito Santo Hartmann,  Fabio Matiello e Roberto Schann Ferreira. Representando o Tribunal, esteve presente ainda, o juiz federal auxiliar da Presidência do TRF4, Eduardo Tonetto Picarelli.

Após pleito da OAB Subseção Canoas e da Justiça Federal da Comarca, que contou ainda com o amplo apoio do Presidente Marcelo Machado Bertoluci, OAB/RS, o TRF4 encaminhou ofício ao Conselho da Justiça Federal (CJF), solicitando a implementação de duas varas federais em Canoas, tendo em vista a reconhecida sobrecarga processual nas três unidades da Justiça Federal.