OAB Subseção Canoas oficia Superintendência da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil acerca de saques de alvarás

15/06/2015 16:35:00 http://bit.ly/1C9fz9z

A OAB Subseção Canoas oficiou os bancos Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, com o objetivo de buscar medidas que visem dar celeridade aos saques de alvarás judiciais nas agências bancárias e reduzir as dificuldades enfrentadas pelos advogados.

Um dos problemas apontados foi a ausência de cartões de assinatura dos juízes nos Bancos da Capital, o que inviabiliza o saque de outras agências que não sejam do Foro que expediu o alvará judicial. Portanto, a Subseção sugere, que os referidos cartões sejam disponibilizados às agências de Porto Alegre, evitando a restrição dos saques.

Outro ponto, refere-se às procurações portadas pelos advogados, que muitas vezes não são aceitas sob a alegação de que não possuem validade fora do município em que tramitou a ação, causando morosidade desnecessária nos procedimentos. A Subseção solicita que os trâmites sejam padronizados em todas as agências e o entendimento unificado entre os bancários.

A Subseção aguarda resposta da superintendência dos bancos.