Na tarde deste dia 11/02/25, a nova gestão da OAB Subseção Canoas, cumprindo seu compromisso de campanha, promoveu a nomeação dos advogados delegados da instituição no município de Nova Santa Rita em um evento que marcou o início de uma nova etapa na representação da advocacia local.
A cerimônia contou com a presença dos diretores da OAB Subseção Canoas Josias dos Santos, Presidente, Charles Rodrigues Pacheco, Vice-Presidente, Daniela Araújo Kostelnaki Ramos, Secretária-Geral, Carina Souza Vallillo, Secretária-Geral Adjunta e Plínio Alberto Friedrich Neto, Diretor-Tesoureiro, bem como da conselheira subseccional Nelci Vannuzi Kleinert Hammerle. Prestigiaram a solenidade as autoridades Ângela Maria Piedade, Procuradora-Geral Adjunta, Alisson Jordy Martins da Silva e Anaterra Alves, advogados da PGM, Alexandro de Amorin, Presidente da ACISA e Vandrea da Silva Marques e Daiana Menezes, representantes do Núcleo Jurídico da ACISA.
Durante o ato, o Delegado Rene de Oliveira Gomes e a Delegada Adjunta, Juliana Fernandes, assumiram o compromisso de fortalecer a defesa das prerrogativas profissionais e a representação institucional da entidade naquela comunidade.
Em seu discurso, Josias dos Santos, Presidente da Subseção destacou a importância da cerimônia:
“Esta entrega de portarias simboliza não apenas o reconhecimento do trabalho e da dedicação de nossos delegados, mas também o início de um período de renovação e comprometimento com a justiça, a transparência e a cidadania. Estamos certos de que esses profissionais serão fundamentais na promoção e defesa dos valores que a OAB representa.”
Os delegados, escolhidos por sua experiência e trajetória no meio jurídico, já assumiram compromissos em projetos e ações que visam aprimorar a atuação da OAB em Nova Santa Rita, ampliando o diálogo com a comunidade e fortalecendo a defesa dos direitos dos cidadãos.
A entrega das portarias é considerada um marco para a subseção, que segue investindo em ações estratégicas e na capacitação de seus representantes, com vistas a ampliar sua atuação e influência na defesa dos interesses da classe e da cidadania sob a sua jurisdição.