Nova fase da campanha de vacinação somente na CAA-RS em Porto Alegre

NOVA FASE DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO SOMENTE NA CAA-RS EM PORTO ALEGRE

Campanha contra a Gripe da CAA/RS prossegue em nova fase

Campanha de vacinação da CAA/RS já imunizou mais de 9 mil pessoas

O agendamento e pagamento da vacina será realizado enquanto durarem os estoques, haja visto que não terá nova aquisição, por não haver mais doses no mercado e deverá ser efetuado presencialmente a partir das 12h, do dia 15 de abril no Centro Médico da CAA/RS (Rua Washington Luiz, 1110, 4º andar).

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe Sazonal e a Influenza A (H1N1) da Caixa de Assistência dos Advogados do RS, que teve início no dia 05 de abril e imunizou mais de 9 mil advogados entre profissionais e dependentes, segue empenhada em abranger o maior número de advogados e dependentes gaúchos. Um novo lote limitado foi disponibilizado pela CAA/RS, dando sequencia à nova fase da campanha e reiterando que não haverá nova compra em função de não haver mais doses no mercado, conforme informação da distribuidora.

Por esse motivo, a CAA/RS comunica que o advogado que quiser garantir a imunização deve se dirigir ao Centro Médico da CAA/RS (4º andar), realizar o agendamento e pagamento da vacina que será realizada entre os dias 19/04 à 29/04 (último dia útil do mês), de acordo com a disponibilidade de horário. A organização da ação objetiva evitar filas e transtornos.

O custo da dose é de R$ 50,00 (cada) e permanece ainda como o menor da tabela pelo quarto ano consecutivo, podendo ser pago com dinheiro ou cartão (débito e crédito). De acordo com a Imunosul, empresa distribuidora das vacinas, o aumento do valor se deve ao acréscimo em todos produtos farmacêuticos.

Imunização no RS
No RS, como em diversos outros estados do país, existe a procura pelas vacinas por parte das secretarias estaduais e clínicas particulares. De acordo com a rede pública de saúde, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o início da campanha deve ser antecipado para o dia 25 de abril, a fim de garantir em tempo hábil que sejam distribuídas vacinas para todos os municípios gaúchos. São mais de 3,5 milhões de pessoas dentro dos grupos prioritários para os quais a vacina é destinada.

Texto: Priscila Rodrigues (CAA/RS)

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS