Notícias de outubro

28/10/2014 11:03:00 http://bit.ly/1v9JkT1

NOTÍCIAS DA SUBSEÇÃO

Outubro/2014

Jogos Estaduais da CAA/RS: finais integram a advocacia e marcam o encerramento das modalidades de vôlei e futsal

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) realizou, neste sábado (25), a etapa final das modalidades futsal e vôlei misto dos Jogos Estaduais de Advogados e Estagiários. As disputas ocorreram no Ginásio da Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo, e reuniram 20 subseções. As equipes de Canoas de vôlei e futsal participaram do evento.

Encontro dos Aniversariantes do Mês de outubro

A OAB Subseção Canoas convida para o Encontro dos Aniversariantes do mês de Outubro, que ocorrerá no próximo dia 30 (quinta-feira) no Marquês Bier, a partir das 19h30min.

O convite aos advogados e estagiários é extensivo a todos os seus familiares e amigos. Nesta data, os advogados e estagiários aniversariantes que participarem da comemoração, receberão 01 caneca personalizada alusiva aos 34 anos da Subseção, pois neste mês, a Entidade também comemora seu aniversário.

Confira a Carta da XXII Conferência Nacional dos Advogados Brasileiros

A XXII Conferência Nacional dos Advogados, realizada no Rio de Janeiro, do dia 20 a 23 de outubro de 2014, e que reuniu mais de 16 mil participantes, sob a condução do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, foi encerrada hoje (23) com a Carta da XXII Conferência Nacional dos Advogados Brasileiros, que teve como tema central a Constituição Democrática e Efetivação de Direitos. A leitura da Carta foi feita pelo Membro Honorário Vitalício da OAB Nacional, Eduardo Seabra Fagundes.

Cursos Telepresenciais

A OAB/RS, em parceria com a ESA - Escola Superior de Advocacia - realiza a transmissão de cursos telepresenciais através de convênio com a AASP - Associação dos Advogados de São Paulo. Os cursos telepresenciais possuem sistema de transmissão "ao vivo" via satélite, sendo possível a remessa de indagações ao palestrante durante a exposição.

Confira os cursos disponíveis:

05/11 – Questões Atuais sobre a Responsabilidade Civil do Advogado, às 10h

06/11 – Indenização por Acidente: Temas Atuais e Práticos, às 10h

Advogados têm até 30 de dezembro para aderirem ao Supersimples em 2015

Devido à nova tributação, estudo da OAB prevê crescimento das sociedades de advogados em 500% em cinco anos, além do crescimento de 200% no número de empregados formais nos escritórios.

Para que os advogados possam usufruir da tributação de 4,5% garantida à classe a partir da sua inclusão como uma das beneficiadas do Supersimples, é necessário formalizar a adesão até o dia 30 de dezembro. O procedimento pode ser realizado por meio do site da Receita Federal.

Campanha do Dia das Crianças

A Comissão de Solidariedade e Inclusão Social, representada pelo coordenador, Gervásio Damian, realizou no último dia 21, a entrega de cerca de 50 brinquedos à Pastoral da Criança.

Saiba mais

Subseção participa de programa para valorização do estagiário da Prefeitura Municipal de Canoas
O coordenador da Comissão de Solidariedade e Inclusão Social, Gervásio Damian participou, no último dia 16, de reunião alusiva ao projeto desenvolvido pelo setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Canoas para a valorização do estagiário, através de um conjunto de Ações que visam à qualificação e o aprimoramento dos estagiários municipais.

Saiba mais

Palestra sobre Técnicas de Júri encerra semana de comemorações alusivas ao aniversário da Subseção

No último dia 17, encerrando a semana de comemorações alusivas ao aniversário da Subseção, aconteceu a palestra sobre Técnicas de Júri, com a exposição do renomado jurista Lúcio Santoro de Constantino.
O evento foi realizado em parceria com a Uniritter Canoas e contou com a organização da Comissão Subseccional de Cultura, Cursos e Palestras e apoio da Comissão de Advogados Criminalistas

Café Jurídico em Comemoração aos 34 Anos da Subseção

Em comemoração aos seus 34 anos de instalação, a OAB Subseção Canoas preparou diversas atividades de integração e atualização jurídica para os advogados e estagiários.
No dia 14 de outubro, a Subseção realizou o evento Café Jurídico, com a apresentação de palestra sobre o tema: Ética e Disciplina na Profissão: Defesa e Prerrogativas dos Advogados, com a exposição do Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, Fábio Scherer de Moura e do Presidente da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas dos Advogados da OAB/RS, Eduardo Kucker Zaffari. O evento foi organizado pela Comissão de Eventos e contou com o apoio da Comissão Especial do Jovem Advogado - CEJA da Subseção de Canoas.

Saiba mais

Treinamento sobre Processo Eletrônico E-Themis abre semana de comemorações alusivas ao aniversário da Subseção

Realizando a abertura da semana comemorativa aos 34 anos da Subseção, ocorreu, no último dia 10, o treinamento em parceria com a ESA-OAB/RS sobre Processo Eletrônico E-Themis, com a exposição do advogado Filipe Pereira Mallmann, que é Integrante da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação – CEDTI.

Saiba mais

Subseção cria novo formato de página no facebook

A OAB Subseção Canoas tem mais uma novidade:  O PERFIL DO FACEBOOK AGORA É FAN PAGE!

A fan page é uma página com ferramentas mais apropriadas e modernas para instituições divulgarem seus eventos e atividades.

Com recursos diversificados, a Subseção realiza postagens de forma mais dinâmica e eficaz.

Acessem nossa página: OAB Subseção Canoas (https://www.facebook.com/oabsubsecaocanoas), cliquem em “curtir” e “seguir” e recebam atualizações diárias de todas as novidades da Subseção!

OAB Subseção Canoas

Rua Ipiranga, 95, sala 303 - Centro - Canoas

Tel: (51)3466-2122 e 3476-4828

Acesse nosso site: www.oabrs.org.br/canoas