NOTA OFICIAL

27/04/2020 10:36:00 https://bit.ly/2Y98rid
202004271037400

NOTA OFICIAL

A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL DO RIO GRANDE DO SUL, vem a público externar a sua preocupação a respeito das elucidativas declarações do ex-ministro Sérgio Moro, especialmente no que se refere ao iminente risco de interferência e obstrução da transparência no trabalho realizado pela Polícia Federal, nas investigações de combate à corrupção, fake news e outros crimes de diversas naturezas.

Tais declarações demonstram ausência de uma política de Estado republicana, não tolerável em nosso país. A cidadania aguarda que a corrupção e todos os demais crimes sejam combatidos de forma efetiva, nos limites do Estado Democrático de Direito, sem acobertamentos, pois somente assim é que chegaremos a um patamar aceitável de dignidade e de civilização.

Valores éticos de grande relevância vêm sofrendo visível retrocesso na atual política de Governo, que fragiliza, em sua essência, a própria Democracia, bem como o combate a determinados tipos de crimes, em especial da corrupção.

JORNAL DA ORDEM
RSS Spotify YouTube Flickr Istagram Facebook Twitter