Mutirão da Gestão Digital vai às subseções de São José do Norte, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Tapes, Guaíba e Canoas

11/11/2013 21:45:00 http://bit.ly/HSPJQZ
201311112151080

O secretário-geral da OAB/RS, Ricardo Breier, estará nas subseções nesta terça (12), quarta (13) e quinta-feira (14), visando ampliar e facilitar a emissão da certificação digital aos advogados de todo o Estado.

Dando continuidade ao trabalho do Mutirão da Gestão Digital, que tem o objetivo de conscientizar e aumentar o número de advogados com certificação digital no Estado, o secretário-geral da OAB/RS, Ricardo Breier, estará nesta terça (12), quarta (13) e quinta-feira (14) nas subseções de São José do Norte, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Tapes, Guaíba e Canoas.

Na terça-feira (12), em Rio Grande, Breier vai acompanhado da empresa certificadora Certisign, que atenderá os profissionais das 9h às 18h, na sede da subseção (Av. Silva Paes, n° 266).

Após, o dirigente se reunirá com os advogados de São José do Norte, para tratar da necessidade da certificação digital, a partir da implantação do processo eletrônico e da profissionalização das gestões das subseções.

Na quarta-feira (13), em Pelotas, Breier seguirá com o trabalho do Mutirão da Gestão Digital, emitindo certificados das 9h às 18h, na sede da subseção (Rua Félix da Cunha, n° 776).

No mesmo dia, o secretário-geral da OAB/RS estará com os dirigentes das subseções de São Lourenço do Sul, Tapes e Guaíba, para tratar do tema da certificação digital.

Na quinta-feira (14), Breier estará em Canoas com a empresa certificadora Certisign, que atenderá os advogados das 9h às 18h, na sede da subseção.

“Vamos percorrer todo o Estado, indo até as subseções que manifestarem interesse em receber o Mutirão da Gestão Digital. A importância da emissão do certificado é imprescindível, pois a advocacia somente será exercida pelo profissional que possuir o documento", relatou Breier.

O trabalho está sendo realizado pelo Sistema OAB, formado pela Secretaria-Geral, Coordenadoria das Subseções, Escola Superior da Advocacia (ESA), Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI).