Movimento Maio Amarelo

29/06/2015 16:57:00 http://bit.ly/1LEjseY

A OAB Subseção Canoas realizou, durante o mês de maio, o Movimento Maio Amarelo que teve como proposta colocar em pauta o tema segurança viária, chamando a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, mobilizando as entidades, órgãos de governo, empresas, entidades de Classe, associações, federações e toda sociedade.

Com a entrega de folders e envio de e-mails aos advogados com orientações acerca da segurança no trânsito, a Subseção encerrou o Movimento no final do mês de maio e obteve o seguinte retorno da organização do movimento:

Empresa/Entidade apoiador (a) do Maio Amarelo

É com imensa alegria e a certeza de que realizamos uma mobilização histórica em 2015 que a Coordenação do Movimento Maio Amarelo manifesta total gratidão a sua entidade/empresa pelo apoio, empenho, participação e realização de atividades junto a seus públicos interno e externo, potencializando os trabalhos de conscientização por um trânsito mais seguro no Brasil e no mundo, durante o mês de Maio.

Ressaltamos que o compromisso e os esforços da sua empresa/entidade fizeram toda a diferença para o sucesso e grande repercussão do Movimento neste ano; por isso, gostaríamos de compartilhar todas as conquistas do Movimento, fruto do trabalho de cada um de vocês e de todo coletivo de empresas participantes.

Os resultados são incontáveis e o alcance do nosso trabalho foi sem fronteiras, cobrindo 21 países em cinco continentes, da América à Oceania, da Europa à África e Ásia. Acreditamos que, juntos, conseguimos atingir mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo levando mensagens em favor da segurança e preservação de vidas no trânsito. Foi um momento de alerta e conscientização social e também de grande solidariedade na busca da construção de um presente e um futuro mais seguro para todos nas vias.

Aproveitamos, este momento, para destacar que o nosso trabalho não se esgota no mês de Maio; pois vivemos o trânsito e nele todos os dias. É por isso que nossa mobilização precisa ser estendida ao longo do ano – precisa que todos continuemos a atuar por um trânsito mais seguro para todos.

É dentro desse objetivo que apresentamos uma agenda de temas para que todas as entidades públicas e privadas estejam permanentemente mobilizadas para salvar vidas no trânsito. Acompanhe no site www.maioamarelo.com, a nossa “Agenda Positiva”.

Comunicamos, também, que disponibilizamos no site do Maio Amarelo, no endereço www.maioamarelo.com, um vídeo de balanço, que busca mostrar os principais avanços do Movimento, neste ano. Vocês também podem acessá-lo pelo youtube pelo link: http://youtu.be/F0OHWBPcf0M

Ainda, em nosso site, estaremos, em breve, divulgando o Relatório de Atividades do Movimento – 2015, em fase de elaboração neste momento.

Em 2016, queremos multiplicar nossos esforços e mobilizar ainda mais a sociedade. Para isso, precisamos fortalecer nossos laços de cooperação e, oportunamente, faremos novos contatos para ações de planejamento do Maio Amarelo.

Estamos à disposição para novos diálogos e entendimentos pelo telefone do Sr. Alex Cassimiro, (19) 3801-4500.

Cordiais saudações,
Coordenação do Maio Amarelo