Mobilização pelo Combate à Corrupção

20/03/2015 18:25:00 http://bit.ly/1BdIyr0
201503231153390

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Canoas conclama os Advogados, Entidades e Sociedade para unirem-se à Mobilização pelo Combate à Corrupção que será realizada no dia 25 de março de 2015, a partir das 13h30min, em frente ao Foro Estadual de Canoas.

A mobilização visa promover o Plano de Combate à Corrupção elaborado e aprovado pelo Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

A apropriação ilícita de bens e valores públicos subsiste em nosso tempo sob a forma de fraudes em processos licitatórios e outros graves desvios em procedimentos administrativos. Nossa sociedade mais uma vez se choca, presentemente, com a divulgação dos fatos relativos às investigações de corrupção em curso no País.

Além da profunda investigação dos fatos ilícitos, temos que enfrentar a tarefa de pôr fim aos estímulos sistêmicos, à prática da corrupção e o financiamento empresarial de campanhas eleitorais.

A OAB exige que o Estado Democrático de Direito, o respeito ao erário público e à Cidadania, sejam reafirmados em nosso País!

Eugênia Reichert