Homenagem na Câmara de Vereadores pela passagem do Dia do Advogado

12/08/2015 17:25:00 http://bit.ly/1Kg4RW6
201508241727050

A OAB Subseção Canoas foi agraciada com homenagem da Câmara de Vereadores de Canoas, no último dia 12, pela passagem do Dia do Advogado.

A proposta foi idealizada pelo vereador Betinho do Cartório e todos os advogados foram convidados a participar.

Na ocasião a presidente, Eugênia Reichert recebeu um quadro em homenagem aos Advogados e o Troféu Canoeiro.

Estavam presentes ainda, o vice-presidente, Carlos Maack; secretário adjunto, Charles Pacheco; a conselheira estadual, Neusa Bastos; o procurador-geral do município Paulo Torelly e o procurador adjunto, Egberto Mallmann, Dr. Valdir, Conselheiro Subseccional e Dr. Ernani Daniel, integrante da Comissão de Direitos Humanos.

Confira a notícia na íntegra, veiculada no site da Câmara Municipal de Canoas.

Grande Expediente realizado pelo vereador Betinho do Cartório (PTB), nesta quinta-feira (13), marcou a passagem do Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto. No espaço, o parlamentar prestou homenagem à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Canoas.

Em seu pronunciamento, Betinho enfatizou que a OAB é a maior instituição de classe do Brasil. "Ninguém questiona a relevância da OAB no cenário político brasileiro, ela sempre esteve atenta aos movimentos políticos, fiscalizando de forma isonômica todas as ações dos governantes que possam interferir ou ferir os direitos e garantias fundamentais, bem como os direitos e deveres individuais e coletivos", disse o vereador.

A presidente da OAB - Subseção Canoas, Eugênia Reichert, afirmou que advogado desempenha um papel indispensável à administração da Justiça e ressaltou que a entidade tem a tarefa de defender incessantemente as prerrogativas dos advogados. "Estamos em meio a uma crise sem precedentes do Judiciário e uma crise ética da própria advocacia. As prerrogativas dos advogados a todo tempo são violadas. Destaco aqui a atuação incansável da seccional, que sempre esteve atenta na defesa da advocacia, da sociedade, dos menos favorecidos, daqueles para quem o Estado de direito não tem olhos", ponderou.

A conselheira da OAB/RS, Neusa Bastos, destacou que a OAB é a guardiã da Constituição brasileira. "No momento em que vivemos uma crise ética e política sem precedentes, a OAB procura acabar com a corrupção, buscando incansavelmente uma reforma política", salientou. Também participaram do Grande Expediente, o procurador geral do município Paulo Torelly e o procurador adjunto, Egberto Mallmann, o vice-presidente da OAB Canoas, Carlos Alberto Maack, e o secretário geral adjunto da OAB Canoas, Charles Pacheco.