Entrega de carteiras na Subseção

25/03/2014 14:06:00 http://bit.ly/1rk85KM
30_14693_5356a283e7bd8
201404221409040

A presidente da OAB Subseção Canoas, Eugênia Reichert, conduziu, nesta tarde (25) cerimônia de prestação de compromisso de novos advogados e estagiários. Também recepcionaram os novos profissionais o vice-presidente, Carlos Maack e Secretário-Geral Adjunto, Charles Pacheco.

A Presidente fez a saudação de boas vindas aos novos advogados e estagiários e na sequencia os compromissandos prestaram o juramento, declarando "exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Após a entrega das carteiras profissionais, os advogados receberam as boas-vindas do vice-presidente, que explanou acerca dos convênios da Subseção e da CAA/RS, entre outros assuntos; e do Coordenador da Comissão do Jovem Advogado, Charles Pacheco, que destacou a importância da participação dos iniciantes nas atividades da OAB, Subseção Canoas, como meio de integração e, principalmente, para fortalecimento da advocacia.

Ao encerrar a solenidade, Eugênia ressaltou que o exercício profissional da advocacia impõe ao advogado sérias responsabilidades em razão da relevância da atividade para a sociedade, cabendo ao advogado, que tem o dever de conhecer e observar as normas dispostas no Estatuto da OAB e da Advocacia bem como no Código de Ética Profissional, zelar pela lealdade perante os colegas e defender com galhardia os interesses de seus clientes.

Ao término da sua fala, a Presidente da Subseção reiterou os votos de uma carreira de sucesso, pautada na ética profissional e respeito aos pares.
A cerimônia foi realizada às 17h, no auditório da OAB Subseção Canoas.
Nome dos compromissandos:

Advogados