Dia das Secretárias é comemorado com palestra e apresentação de projeto "QUALIDADE DE VIDA EM ORDEM"

30/09/2019 18:04:00 http://bit.ly/2AT6kCl
201910081805010

Em comemoração ao Dia das Secretárias, 30 de setembro, a OAB Subseção Canoas realizou evento comemorativo em homenagem aos colaboradores da Subseção.

Durante o evento de confraternização, a equipe e diretoria da subseção participaram da palestra: Qualidade de Vida Emocional, que trouxe diversas reflexões acerca de como obter maior qualidade de vida em diversos aspectos do cotidiano, como profissão, família e saúde e dicas de como administrar as emoções com equilíbrio e de forma saudável.
A palestra foi apresentada pela Empreendedora e Coach Vanessa Ziglioli, proprietária do Espaço Simplifique Ser. O local é um espaço conectivo que une mente e corpo, pessoas e propósitos, ideias e negócios, elaborado para a busca do bem-estar.
Durante a Confraternização, a gerente administrativa Clarissa Dias realizou a apresentação do projeto “Qualidade de Vida em Ordem”, programa inovador na OAB, que reúne atividades aliadas à motivação, segurança e desenvolvimento humano e possui como direcionamento, ações que proporcionem qualidade de vida no trabalho.
A Qualidade de Vida no Trabalho – QVT – pode ser descrita como um conjunto de ações e esforços empreendidos pelas empresas ou organizações, buscando fornecer aos colaboradores uma vida mais saudável e equilibrada, aliando ao âmbito profissional a preocupação com o bem estar físico e psicológico.
Com a realização de ações e atividades programadas, que tenham potencial de inserir melhorias situacionais e também de longo prazo, o ambiente se torna mais agradável, sadio e produtivo, favorecendo o aumento da satisfação e a qualidade dois serviços prestados.
O projeto foi implementado a partir da análise do ambiente e das características institucionais da entidade, buscando inserir ações que fossem compatíveis com o ambiente de trabalho, com as restrições e limitações administrativas.
Entre as atividades, estão programadas palestras nas áreas da saúde, segurança, desenvolvimento profissional e pessoal; esportes e hábitos saudáveis; ginástica laboral; entre outras ações específicas.