Criação de Varas Federais na Comarca de Canoas

23/12/2014 16:44:00 http://bit.ly/1vku6v6

No dia 18/12/2014, o vice-presidente da OAB Subseção de Canoas, Dr. Carlos Alberto Maack, esteve reunido com o Corregedor da TRF4, Desembargador Paulo Afonso Brum Vaz, para receber informações sobre a reivindicação de mais varas Federais para Comarca de  Canoas, solicitadas pela Subseção alguns meses atrás.

Nesta ocasião, foi informado que o colegiado do Tribunal aprovou mais duas varas para Canoas que seguirá para o CNJ para aprovação final e que, estavam criando uma vara Federal de apoio Intinerante, de Santo Ângelo, que a partir de Janeiro de 2015, auxiliará em matérias Cível, Tributária e sistema Financeiro de habilitação a 2º Vara Federal de Canoas, tudo pelo sistema de Tramitação Processual totalmente eletrônico. No mais, as ações  ingressadas em Canoas e com trâmite em Santo Ângelo, não terá deslocamento do procurador ou da parte, no máximo, a audiência será por via videocomferência.