Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Seccional- OAB/RS recebe imprensa da Rede Pampa

18/01/2023 11:52:00 https://bit.ly/3iL9rps
20230118115357crop

O presidente da CEPDDA da Seccional- OAB/RS, Jaime Valverdu, também vice-presidente da OAB Canoas, recebeu nesta manhã (17.01) a imprensa da Rede Pampa de Comunicações para conceder entrevista referente a denúncia endereçada ao presidente da Comissão Estadual acerca de maus tratos aos animais, especificamente, a uma empresa destinada ao recolhimento de cavalos de rua em situação de maus tratos.
A denúncia  apresenta com imagens a situação precária dos animais recolhidos pela empresa destinada a cuidar dos cavalos e fornecer estrutura adequada. No local, foi verificada ausência de cuidados sanitários e  animais em situação de desnutrição, entre outros problemas de saúde.
O presidente explicou sobre a situação verificada inclusive pela Delegacia do Meio Ambiente - DEMA, do Departamento Estadual de Investigações Criminais/DEIC, que através da Delegada Marina Goltz, constatou a veracidade das denúncias. A denúncia foi trazida à Subseção à cargo do vice-presidente,  então encaminhada via Seccional à DEMA/DEIC.
O papel da OAB como defensora da Cidadania e das atribuições da Comissão foram devidamente efetuadas, estando a comissão, neste momento, no aguardo de novas informações.