Chapa de Eugênia Reichert é eleita em Canoas

18/11/2015 17:46:00 http://bit.ly/1OQVe3B
201511181757290

No pleito eleitoral que ocorreu na tarde de ontem (17), no prédio da CICS, foram eleitas as novas diretorias e conselhos que administrarão a Seccional da OAB/RS e Subseção de Canoas no triênio 2016/2018.

Com 53,83% dos votos válidos, a chapa da situação de Eugênia Reichert (Chapa 10 - OAB Mais Unida e Forte) foi eleita em Canoas, contra 46,17% da candidata da oposição (Chapa 11 - Renovação e Atitude), Carmelina Mazzardo.

Em Porto Alegre, o advogado Ricardo Ferreira Breier foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS) para o triênio 2016/2018, com 80% dos votos válidos, contra 20% do candidato da oposição (Chapa 3 – Muda OAB/RS), Paulo Peretti Torelly.

A diretoria e conselho que acompanharão Eugênia Reichert no triênio 2016/2018 terão a seguinte composição:
Vice-presidente: Valdir Florisbal Jung; Tesoureiro: Sérgio Armando Welter; Secretária-geral: Ana Maria Mattielo e Secretário-geral adjunto: João Carlos Silva dos Anjos.
Conselheiros: Aireovaldo Luiz Zandoná de Souza; André Henrich; Carla Regina Figur; Carlos Eduardo Martins Machado; Cynara Cattani de Freitas; Éldio Vladimir Cunha Patines; Elzira Consoni; Ernani Luiz Daniel; Fabiane Xavier Pereira; Fabio Dornelles da Rosa; Fábio Kochemborger; Gervásio Vendruscolo Damian; Iran Balson Araújo; Jorge Alberto de Almeida Alves; Leange Tavares; Lisandro Martini Fleck; Márcio Gustavo Assmann; Márcio Rodrigues Welter; Maria Goreti Steffanello Lisboa; Renato Reis da Silva; Valéria Tscheika e Vanessa Souza Hoch.

Segundo a presidente reeleita, “a votação demonstrou a aprovação do trabalho realizado em defesa da Instituição e da Advocacia, contemplando a continuidade dos projetos em andamento e as novas conquistas que fizeram parte das propostas da campanha.” Registrou ainda, o “agradecimento pela votação e pelo apoio recebido de toda a Classe.”

A Comissão Eleitoral, presidida pelo advogado Luiz Alexandre Costa considerou que “as eleições tiveram uma disputa bastante acirrada com as chapas postulantes à presidência da Subseção, disputando voto a voto a preferência dos Colegas”.

A nova gestão inicia no dia 1º de janeiro de 2016.