BALCÃO VIRTUAL
Prezados Colegas, Divulgamos o Provimento nº 018/2021-CGJ, que institui o Balcão Virtual no âmbito do 1º Grau, bem como tabela com os telefones das unidades do Foro de Canoas para contato.
O que é o Balcão Virtual?
O Balcão Virtual é um novo canal de atendimento do Poder Judiciário.
Como funciona?
No 1º Grau
A partir de agora, o contato com os cartórios judiciais poderá ser realizado por WhatsApp, pelos números indicados abaixo. Você pode esclarecer dúvidas sobre o andamento do seu processo ou conseguir a informação de que precisa, enviando uma mensagem de texto para o Balcão Virtual da Vara. Se necessário, você pode solicitar o agendamento de uma videochamada.
No 2º Grau
Nas secretarias de câmara no segundo grau, o atendimento será por videoconferência.
Atenção!
Não esqueça de informar o seu nome e o número do processo, logo no início do atendimento.
No caso de videoconferência ou videochamada, tenha em mãos seu documento de identificação, que poderá ser solicitado.
Qual o horário de funcionamento?
Durante a pandemia, funcionará das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, no 1º e no 2º grau.
Onde eu encontro os números para o atendimento? Acesse os links abaixo para encontrar os contatos do Balcão Virtual das unidades do 1º e do 2º grau.
E se eu tiver problemas técnicos?
Para advogados, utilize algum dos canais abaixo:
Site do CADI (portal e atendimento por chat) e-mail: eproc@tjrs.jus.br Telefone: (51) 3210-7965
Para o cidadão, contate via Ouvidoria.
Quais são os regramentos sobre o Balcão Virtual?
Resolução nº 372 do CNJ Provimento nº 18/2021 - CGJ Ato nº 30/2020 - CGJ (art. 85, IX) Ato n° 03/2021 - 1ª VP
Maiores informações: https://www.tjrs.jus.br/.../servicos.../balcao-virtual/