Atenção: alerta sobre possível malware enviado por e-mail em suposto comunicado oficial

19/08/2021 11:24:00 https://bit.ly/3z3uHtl

Atenção, advocacia:

A OAB/RS não emitiu comunicado via correio eletrônico sobre uma suposta mudança de servidores e atualização do banco de dados das contas de e-mail. Caso tenha recebido um e-mail nesse sentido, instruímos a deletar o mesmo, pois pode conter malware.

Todos os e-mails enviados pela Ordem gaúcha são devidamente encaminhados a partir de um endereço @oabrs.org.br. Portanto, sugerimos, como medida de segurança, que sempre verifique os dados do contato emissor do e-mail ao receber mensagens suspeitas.

Caso tenha recebido o e-mail de um endereço suspeito, reiteramos a importância de deletá-lo.

Outras dicas para garantir a segurança em seu e-mail:

• Sempre verifique se as informações do e-mail são desconexas ou possuem erros de português;
  • Não confie em contatos via e-mail que peçam seus dados bancários ou cadastrais;
  • Desconfie de mensagens que emitam um senso de urgência. Exemplo: clique neste link agora, pois iremos excluir seu cadastro de nosso banco de dados;
  • Verifique se os e-mails do remetente e de resposta ao remetente são iguais;

• Posicione o cursor do mouse sobre os links ou imagens do e-mail, então, na área inferior do seu navegador ou software de e-mail deve aparecer um endereço de URL. Se o endereço for suspeito, não clique.