Além do portal do serviço, o sistema possui um aplicativo para celulares e tablets que torna seu acesso mais ágil e prático.
Desde 2014, os advogados podem contar com uma ferramenta de grande utilidade no exercício profissional. As notas de expediente, que podem ser acessadas através portal do serviço, também possui um sistema (aplicativo) para celulares e tablets que torna seu acesso mais ágil e prático. O app “Notas de Expediente”, desenvolvido pela CAA/RS e OAB/RS, está disponível gratuitamente para download com diversas funcionalidades.
Entre as vantagens de utilizar o aplicativo, estão:
- o acesso antecipado às publicações das notas de expediente (acessíveis na data de disponibilização da informação);
- a notificação de entrega das notas, a consulta de tribunais por período - em até quatro meses retroativos;
- a agilidade no direcionamento das notas de expediente para colegas de trabalho;
- outro ponto positivo do app é a desvinculação de provedores de e-mails, o que evita SPAMs ou eventuais falhas de entregas.
Baixar o aplicativo é simples. Basta acessar o Google Play, em aparelhos com o sistema Android, e a App Store, em aparelhos com iOS, para fazer o download gratuito. Para utilizar o serviço, o profissional precisa estar cadastrado no Portal das Notas de Expediente e acessar com o mesmo login e senha. Ao ativar a utilização do aplicativo, o advogado passa a receber a notificação da quantidade de notas disponíveis por e-mail.
Agilizar e modernizar o trabalho do advogado
Os benefícios que o sistema oferece para os usuários do serviço reforça o investimento financeiro significativo das entidades do sistema OAB em tecnologia, como uma das tantas formas de compensação da anuidade paga pelos advogados gaúchos.
“As notas de expediente facilitam que as informações cheguem diretamente ao advogado. Trata-se de uma ferramenta de comunicação digital que possibilita conteúdos úteis e que por vezes não temos tempo hábil de acessar pelas vias tradicionais”, destacou a Presidente da CAA/RS, Rosane Ramos.
Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS com infomações da OAB/RS