Cursos e eventos

Rreinauguração da sala dos Advogados do Foro Estadual

- Canoas - RS

Prezados Advogados e Advogadas,

É com muita satisfação que nos dirigimos aos Colegas para convidar para reinauguração da sala dos Advogados do Foro Estadual que ocorrerá no próximo dia 04 de setembro, segunda-feira, às 9h30min.

A reforma desta sala, proporcionará aos Colegas um ambiente moderno e dinâmico, confortável e acolhedor para o pleno exercício das atividades profissionais do Advogado.

E, exatamente por pensarmos com muita responsabilidade na atividade profissional do Advogado, que esta Gestão 2016/2018 busca realizar eventos que venham ao encontro de toda categoria e não em atividades que privilegiem anseios isolados e irresponsáveis.

Desta forma, desde o ano passado, estamos promovendo alterações no nosso calendário do Mês do Advogado, realizando eventos conscientes, em respeito ao atual momento que toda categoria está passando. A crise atual, que assola o país, atinge de forma dramática a Advocacia e, por consequência, nossas famílias.

Comemorar o Mês do Advogado com o Jantar Baile da Subseção nos remete aos bons tempos onde a crise andava longe de nossos lares e escritórios, a reflexão quanto aos novos tempos nos fez pensar criativamente para atender de forma consciente as necessidades dos Colegas.

No ano passado já iniciamos as tratativas para nos reunirmos com outras Subseções (Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí e Viamão) e promovermos o baile da integração, festejando esta data de forma mais realista e menos onerosa para as Subseções.

O resultado do último Baile em Canoas, ocorrido na gestão passada, no ano de 2015, demonstrou mais uma vez, ser inviável este evento. A venda de convites atingiu 104 pessoas, entre Advogados e familiares e deixou um saldo negativo para Subseção no valor de R$ 18.187,16.

A Noite de Talentos, que já empolgou muito nossa categoria, já no ano passado mostrou-se onerosa e sem o mesmo prestígio dos participantes e colegas que em anos anteriores divertiam-se com esta atividade.

A própria Seccional da OAB/RS, que sempre realizou o tradicional baile do Mês do Advogado, deixou de realizar este evento. A escolha por eventos menos onerosos, mais justos e menos sofisticados se mostra mais eficaz e respeitoso neste atual momento que o País, a Advocacia e a Sociedade atravessam. É o momento de agirmos com a razão, consciência e, sobretudo, responsabilidade com as finanças da Instituição.

Estamos vivendo na Instituição o maior índice de inadimplência da classe dos últimos 10 anos, e estamos junto com os Colegas, no dia a dia, acompanhando as dificuldades vivenciadas, não podemos colocar a Entidade no descompasso da Advocacia e na contramão da realidade.

A atual Diretoria e Conselho desta Subseção prezam em verter os recursos da entidade de forma que beneficiem o maior número de profissionais, desta forma buscamos comemorar o Mês do Advogado, com a Missa em Ação de Graças, o Café Cultural e Serviços de Saúde da CAA/RS, o Almoço de Confraternização na Chácara Kern, o Diálogo Previdenciário-Previdência Social Regime Geral (INSS) e Complementar OAB PREV, o Jantar Baile da Integração e para findar nossas atividades a reinauguração da sala dos Advogados do Foro Estadual, atividades estas voltadas para a totalidade da classe e com custos acessíveis para maioria dos Advogados.

Esta diretriz de trabalho e responsabilidade com as finanças da entidade tem norteado as ações por uma OAB para todos os Advogados.

Feitas estas considerações, esperamos contar com sua presença no dia 04 de setembro para comemorarmos juntos mais este projeto que beneficia toda Advocacia.

Participe de sua Entidade! Quem participa tem conhecimento para realizar e valorizar o que é construído de forma conjunta e consciente para todos os Advogados.

Atenciosamente,

Eugênia Reichert